Treinador luso sai com equipe em penúltimo após nove jogos, desempenho fraco na oitavas de final.
António Oliveira não está mais à frente do Corinthians! O técnico português não resistiu à pressão após a derrota para o rival Palmeiras, que deixou o time na penúltima posição do Brasileirão e sem vitórias há nove jogos. Contratado pelo Corinthians em fevereiro, António Oliveira deixa o clube com 47% de aproveitamento, somando 13 vitórias, nove empates e 13 derrotas em 34 partidas. Apesar de bons resultados nas copas, como a vaga nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana e na Copa do Brasil, a pressão aumentou devido aos tropeços no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o desempenho dentro das expectativas do Corinthians nas competições, o treinador português viu sua situação complicar-se após os resultados negativos no Brasileirão. António Oliveira balançava no cargo, mas ganhou uma ‘sobrevida’ temporária após os empates contra Athletico-PR e Cuiabá. No entanto, a sequência de resultados ruins culminou em sua saída do Corinthians, marcando o fim de sua passagem pelo clube paulista.
Corinthians: Mudanças no comando técnico e desempenho na tabela
O clássico recente, considerado crucial, teve um desfecho desfavorável para o Corinthians, tornando a permanência do treinador português no clube paulista ainda mais incerta. Juntamente com ele, seus quatro assistentes – Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio – também se despedem do comando da equipe alvinegra. A princípio, a responsabilidade técnica ficará a cargo de Raphael Laruccia, proveniente da equipe sub-20.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 19ª posição na tabela, situando-se dentro da zona de rebaixamento, com nove derrotas, seis empates e apenas uma vitória em 13 partidas disputadas. O desempenho da equipe nas últimas rodadas tem sido aquém do esperado, refletindo a necessidade de mudanças e ajustes para reverter esse cenário desafiador.
Próximos desafios aguardam o Corinthians, com confrontos marcados contra o Vitória em casa no dia 04/07 às 20h (horário de Brasília) pelo Brasileirão, seguido por uma partida contra o Cruzeiro fora de casa no dia 07/07 às 16h (horário de Brasília) e um duelo contra o Vasco também fora de casa no dia 10/07 às 19h (horário de Brasília), todos válidos pelo campeonato nacional. A equipe terá a oportunidade de buscar a recuperação e melhorar seu desempenho nas oitavas de final.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo