Dados positivos da zona Euro melhoram investidores confiança na segunda. Expectativas altas de cortes da Fed. Dados de atividade, PMI de serviços da zona Euro: Alemanha lidera. PPI do março: preços produtores subem.
Os principais índices acionários europeus avançam hoje, 6, em meio às expectativas crescentes de que o Federal Reserve (Fed) possa iniciar um corte em suas taxas , após os dados do mercado de trabalho americano divulgados na sexta-feira terem ficado aquém das estimativas do mercado.
Essa movimentação nos mercados acionários europeus reflete a cautela dos investidores diante do cenário global atual. Os índices europeus, ações e acionários estão sendo impactados pelas incertezas em torno das políticas monetárias e comerciais, mostrando a sensibilidade dos investidores a qualquer nova informação econômica.
Índices acionários Europeus impulsionados por expectativas monetárias
Além das perspectivas monetárias para os Estados Unidos, dados de atividade da zona do euro positivos também impulsionam o humor dos investidores nesta segunda. Os mercados ações europeus; estão em alta, com o índice Stoxx 600 registrando um aumento de 0,61%, chegando a 508,63 pontos. O índice DAX, de Frankfurt, avança 0,92%, e a Bolsa de Paris sobe 0,94%. Um destaque entre as ações da região é a Volvo, com um aumento de 1,66%, após reportar um incremento de 27% em suas vendas.
O FTSE, de Londres, não está operando hoje devido ao feriado bancário no Reino Unido. No cenário macroeconômico, o índice de gerente de compras (PMI) da zona do euro subiu para 51,7 pontos em abril, comparado a 50,3 em março, refletindo um movimento positivo no mercado. O PMI de serviços também teve uma elevação, atingindo 53,3, acima da previsão dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que estimavam 52,9.
O PMI da Alemanha alcançou 50,6 pontos, em contraste com os 47,7 de março. No setor de serviços, houve um aumento para 53,2, em comparação com os 50,1 de março, ainda um pouco abaixo da previsão de 53,3. Em relação ao índice de preços ao produtor (PPI) de março na zona do euro, observou-se uma queda de 7,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, com uma diminuição de 0,4% em março em comparação com fevereiro, após uma redução de 1,1% em fevereiro frente a janeiro.
Dados positivos impulsionam índices acionários Europeus;
Expectativas de cortes do Fed e dados de mercado de trabalho favorecem os índices acionários Europeus;, que operam em alta nesta segunda-feira. O índice Stoxx 600 registra um aumento de 0,61%, atingindo 508,63 pontos, enquanto o índice DAX de Frankfurt avança 0,92% e a Bolsa de Paris sobe 0,94%. No contexto das ações da região, a Volvo se destaca, com um incremento de 1,66% após divulgar um aumento de 27% em suas vendas.
O FTSE de Londres está fechado devido ao feriado bancário no Reino Unido. No front macroeconômico, o índice de gerente de compras (PMI) da zona do euro apresentou um crescimento para 51,7 pontos em abril, em comparação com os 50,3 de março. O PMI de serviços também subiu para 53,3, superando a previsão de 52,9 dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal.
Na Alemanha, o PMI atingiu 50,6 pontos, acima dos 47,7 de março. No setor de serviços, houve um aumento para 53,2 em relação aos 50,1 de março, embora levemente abaixo da previsão de 53,3. Quanto ao índice de preços ao produtor (PPI) da zona do euro em março, houve uma queda de 7,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, com uma diminuição de 0,4% em março comparado a fevereiro, após uma redução de 1,1% em fevereiro ante janeiro.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo