Atacante francês do Real Madrid não disputará os Jogos Olímpicos de Paris.
O jovem atacante Kylian Mbappé, do Real Madrid, surpreendeu a todos neste domingo ao anunciar em uma coletiva de imprensa que não estará presente nas Olimpíadas. O jogador tinha o sonho de representar a seleção francesa nos Jogos Olímpicos de Paris, porém a equipe espanhola decidiu não liberar nenhum de seus jogadores para o torneio. ‘O Real Madrid tem uma posição muito clara, e por isso não estarei participando’, afirmou Mbappé.
O talentoso atacante francês lamentou a decisão de não poder disputar as Olimpíadas, mas ressaltou seu compromisso com o Real Madrid. Mesmo com a vontade de representar seu país, Kylian Mbappé entendeu a posição do clube e acatou a decisão. ‘É uma pena não poder jogar, mas respeito a decisão do clube’, disse o jogador, que continuará focado em sua carreira no time espanhol.
Entrevista coletiva de Mbappé: expectativas na nova equipe francesa
Mbappé, o talentoso atacante francês, mergulhou em uma entrevista coletiva para falar sobre sua chegada à nova equipe. Com um olhar focado no futuro, ele expressou sua esperança de que a seleção francesa conquiste a medalha de ouro. ‘Estou chegando em uma nova equipe e chegar em setembro não é o melhor começo. Desejo o melhor para a seleção francesa e vou assistir a todos os jogos, claro, como torcedor. Espero que nos tragam a medalha de ouro’, afirmou.
As Olimpíadas, que ocorrem de 26 de julho a 11 de agosto, representam um desafio para Mbappé, já que, devido às férias obrigatórias, ele só poderia se apresentar ao novo time em setembro. Isso significaria perder parte da pré-temporada do Real Madrid, equipe à qual pertence.
Enquanto isso, o atacante francês está focado na preparação para a estreia da equipe nacional na Eurocopa. O primeiro jogo está marcado para esta segunda-feira (17), às 16h (de Brasília), contra a Áustria, na Esprit Arena, em Düsseldorf, na Alemanha. Mbappé enfrentou alguns problemas físicos durante a preparação, mas está confiante em sua condição. ‘Estou pronto para vencer, é mais uma questão mental. Minha cabeça está perfeita, agora vamos ver como estão minhas pernas’, disse.
Os próximos desafios da França na Eurocopa incluem confrontos com a Holanda, na sexta-feira (21/6), e com a Polônia, na terça-feira (25/6). A equipe francesa está determinada a mostrar seu melhor desempenho e lutar pela vitória em cada partida. Mbappé, com sua habilidade excepcional, é uma peça fundamental nesse objetivo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo