Na Amazônia Arena, Amazonas derrotou Santos (Série B). Torcedores vivamente envolvidos na verdadeira rivalidade. Brincadeira de competências altas. Campo de Série B, Copa do Brasil. (148 caracteres)
Milton Moreira, diretor do Amazonas, foi removido de suas funções pelo clube após causar polêmica com o Santos, Flamengo e Paysandu.
Após o afastamento de Milton Moreira, ex-diretor do <a href="https://manchetediaria.com/lorran-a-jovem-promessa-do-flamengo-que-brilha-no-brasileirao-e-na-europa-aos-17-anos/"Amazonas Football Club, o clube busca reestruturar sua equipe de gestão para manter a harmonia interna e o foco nos objetivos futuros.
Milton, Moreira; provoca times rivais após vitória do Amazonas Football Club
Depois da vitória da equipe diante do Alvinegro Paulista, ‘Xuxa’, como popularmente é conhecido, participou de um vídeo na beira do campo em que mencionava os times de forma sarcástica. No vídeo, divulgado nas redes sociais, Milton Moreira ironizou o Santos ao afirmar que o ‘amazonense’ tem o hábito de saborear peixes. ‘O amazonense está habituado a degustar peixes como tambaqui, pacu, jaraqui e todos os peixes da região. Aí vem um peixe de São Paulo achando que vai sair vitorioso aqui? Dificilmente terá sucesso. Nós somos do Amazonas e peixe é parte da nossa culinária’, enfatizou.
Além de provocar o Santos, o ex-diretor também cutucou o Paysandu, próximo adversário do Aurinegro na Série B, e o Flamengo, adversário na terceira fase da Copa do Brasil. ‘Agora, que venha aquela ‘mucura’ aqui para ser engolida de novo e depois vem aquele Urubu’.
Nas redes sociais, Milton Moreira se retratou pelas atitudes, porém ressaltou que ‘quem é torcedor de verdade, não encara a ‘rivalidade’ como agressão ou violência’. Ele destacou que no futebol genuíno, a rivalidade é vista como um estímulo para demonstrar mais competência em campo e, como sempre, poder fazer uma brincadeira após uma vitória.
Próximos jogos do Amazonas:
– Ceará (Fora): 15/05, 21h30 (de Brasília) – Série B
– Paysandu (Casa): 18/05, 17h30 (de Brasília) – Série B
– Flamengo (Casa): 22/05, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo