Palmeiras perdeu novamente em Arena Barueri (Barueri), segunda partida em casa. Administração discutiu mudança de sede, realiza arenas obras e manutenção, melhorias no gramado.
‘Se não jogamos no Allianz Parque, não nos cobrem para ser campeões’.
‘Se não jogamos no Allianz Parque, não nos cobrem para ser campeões’, diziam os torcedores Verdões em uníssono, defendendo a importância do estádio para o Palmeiras.
Palmeiras: Derrota na Arena Barueri
Foi dessa forma que Abel Ferreira descreveu mais um revés sofrido pelo Palmeiras na Arena Barueri neste Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Athletico, por 2 a 0, no último domingo (12). Durante a entrevista coletiva, o treinador explicou que não tem questões específicas com a Arena Barueri, mas sim com a impossibilidade do Palmeiras utilizar o Allianz Parque, que mais uma vez estava sob responsabilidade da Real Arenas, a administradora do local, para um evento. Apesar de Abel afirmar que não tem problemas diretos com Barueri, é evidente que o técnico português expressou várias vezes o desejo de não retornar ao estádio, assim como a maioria dos torcedores do Palmeiras, que raramente lotam o local. Enfrentando o Furacão, pouco mais de 12 mil espectadores estiveram presentes.
Palmeiras: Escolha da ‘Segunda Casa’
Se nem a torcida nem o técnico Abel Ferreira aprovam Barueri, surge a questão: por que o Palmeiras ainda opta por esse local como ‘segunda casa’ quando o Allianz não está disponível? Segundo apuração da ESPN, uma das razões está relacionada a outra preocupação do treinador português: o desgaste do elenco. Na visão do clube, uma mudança de sede, como uma ida a Londrina, no Paraná, ou jogos em estádios como o Mané Garrincha, em Brasília, poderia resultar em um desgaste adicional devido às viagens, prejudicando o planejamento da comissão técnica. Outro ponto que mantém Barueri como a ‘única opção’ é a falta de outra arena na capital para sediar as partidas do Palmeiras.
Palmeiras: Obras e Melhorias na Arena Barueri
Em dezembro de 2023, a Crefipar Participações e Empreendimentos S.A., empresa de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, adquiriu a gestão da Arena Barueri pelos próximos 35 anos. Nos últimos meses, foram realizadas uma série de obras de manutenção e melhorias no local. No futuro próximo, o estádio deverá contar com grama sintética, semelhante ao Allianz Parque. Devido a esses fatores, o Palmeiras deverá fazer mais aparições em Barueri ao longo da temporada de 2024. Até o momento, o Alviverde disputou sete partidas na ‘segunda casa’, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. O próximo desafio da equipe será no Allianz Parque, nesta quarta-feira (15), às 21h30, contra o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Próximos Jogos do Palmeiras
– Independiente del Valle (C) – 15/05, 21h30 – CONMEBOL Libertadores
– Criciúma (F) – 19/05, 11h – Brasileirão
– Botafogo-SP (F) – 23/05, 19h – Copa do Brasil
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo