Contrato novo até 2026 foi assinado no início da temporada. Destaque no Girona chama atenção do mercado. Guardiola não deve voltar.
Yan Couto está colhendo os frutos de sua excelente temporada no Girona, na La Liga, e isso vai muito além da sua convocação para a seleção brasileira que está competindo na Copa América.
Além disso, o lateral-direito Yan Couto tem se destacado cada vez mais no cenário internacional, mostrando sua habilidade e versatilidade em campo. Sua ascensão no futebol espanhol tem chamado a atenção de diversos clubes europeus, que já demonstraram interesse em contar com seu talento.
Yan, Couto; renova contrato com o Manchester City para nova temporada
O lateral-direito Yan, Couto;, teve seu contrato renovado com o Manchester City por mais uma temporada, garantindo sua permanência no clube até o fim de junho de 2026. Enquanto aguarda o desenrolar da janela de transferências para o próximo ano, o brasileiro segue em alta após uma temporada surpreendente no Girona.
Durante sua cessão por empréstimo ao clube catalão, Yan manteve em sigilo a renovação de seu acordo com os Cityzens, que já o monitoravam de perto ao longo da temporada. O Real Madrid, por sua vez, considerou o lateral como uma possível opção para a sucessão de Dani Carvajal, porém ainda não tomou medidas concretas em direção à sua contratação.
Diferentemente de Savinho, outro destaque do Girona que foi adquirido pelo Manchester City, Yan já pertence aos ingleses desde sua saída do Coritiba em 2020. Com um contrato inicial que se aproximava do término, o clube optou por estender seu vínculo antes do novo empréstimo ao clube espanhol.
A estrutura defensiva do City, que conta com o lateral-direito Kyle Walker em um papel mais defensivo, torna improvável um retorno imediato de Yan para ser aproveitado por Guardiola. No entanto, o clube está ciente do interesse de equipes de ponta e vê na janela de transferências uma oportunidade de lucrar com uma possível venda.
Desde sua chegada em 2020 por 6 milhões de euros, Yan Couto acumulou passagens pelo Girona e pelo Sporting Braga, totalizando 136 partidas disputadas. Seus dois gols e oito assistências na última temporada, que culminou com o terceiro lugar do Girona na La Liga, chamaram a atenção do mercado para o talento do jovem lateral.
Enquanto avalia seu futuro, Yan Couto também se prepara para representar a Seleção Brasileira em sua terceira convocação. Com Danilo como titular e Yan como opção, o Brasil enfrentará o México em um amistoso no próximo sábado, em College Station, Texas, marcando a estreia do lateral em uma competição oficial pela equipe nacional.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo