Análise considera todos os técnicos que passaram pelo clube desde o início da era dos pontos corridos do Brasileirão, em 2003.
A passagem de Álvaro Pacheco pelo Vasco foi breve. Nomeado como técnico do clube em 21 de maio, ele foi desligado nesta quinta-feira, exatamente 30 dias depois. Durante esse período, o time enfrentou quatro jogos, com resultados negativos contra Flamengo, Palmeiras e Juventude, e apenas um empate diante do Cruzeiro.
A saída rápida de Álvaro Pacheco do Vasco surpreendeu muitos. Mesmo com a tentativa de reestruturação da equipe, os resultados não foram os esperados. Agora, o clube busca por um novo comandante para liderar o time rumo a melhores desempenhos.
Vasco: Pedrinho analisa opções e não exclui retorno de Ramón Díaz
Pedrinho está avaliando cuidadosamente as opções disponíveis e não descarta a possibilidade de Ramón Díaz voltar ao Vasco. O técnico português, de 52 anos, encerrou sua passagem pelo clube sem conseguir uma única vitória. Essa situação é inédita para o Vasco desde 2003, quando começou a era dos pontos corridos no Brasileirão, conforme apontado pelo Espião Estatístico.
Durante esse período, o Vasco teve 36 treinadores diferentes, evidenciando a rotatividade na equipe. Álvaro Pacheco, por pouco, não se tornou mais um a ser lembrado por uma marca negativa, sendo agora o segundo treinador do Vasco com a passagem mais breve desde 2003. Seu tempo no comando, de apenas 30 dias e 4 jogos, fica atrás apenas de Celso Roth, que em 2010 dirigiu o clube por 26 dias, disputando cinco partidas, com um saldo de uma vitória, um empate e três derrotas.
Vasco: Rotatividade de Treinadores e o Caso de Álvaro Pacheco
A rotatividade de treinadores é uma realidade no futebol brasileiro, e o caso de Álvaro Pacheco não é único. Recentemente, Cuca teve uma passagem relâmpago pelo Corinthians, ficando apenas sete dias no cargo e com dois jogos disputados.
Com a saída de Álvaro Pacheco, o Vasco terá Rafael Paiva como técnico interino no confronto contra o São Paulo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, que será realizado em São Januário. A busca por estabilidade e resultados positivos continua sendo um desafio constante para o clube carioca.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo