Principais índices da Ásia fecham em alta com influência de Wall Street, liderados por ganhos e Jerome Powell do Fed.
As bolsas asiáticas tiveram um dia positivo, com os principais índices acionários da região encerrando em alta firme, impulsionados pelos ganhos em Nova Iorque durante a noite. A expectativa de cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed) ainda neste ano, após os depoimentos de Jerome Powell no Congresso americano, contribuiu para o otimismo dos investidores.
No cenário internacional, os investidores continuam atentos aos movimentos dos mercados asiáticos e aos desdobramentos nas bolsas asiáticas, enquanto aguardam por novas notícias que possam influenciar os índices globais. A valorização do índice Xangai Composto na China continental reflete a confiança dos investidores e sinaliza um cenário positivo para os próximos pregões.
Bolsas asiáticas lideram ganhos, em Nova Iorque
Bolsas asiáticas tiveram um dia positivo, com quase todos os setores fechando em alta. As ações de serviços ao consumidor e de software se destacaram, impulsionando os ganhos. Na China, a China Tourism Group Duty Free Corp. registrou um aumento de 6,3%, enquanto a Shanghai Jinjiang International Hotels teve um ganho de 4,5%.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 2,1%, atingindo 17.832,33 pontos, com as ações de tecnologia e de automóveis impulsionando o mercado. Empresas como XPeng e Li Auto tiveram altas significativas, seguindo seus ganhos em Wall Street durante a noite. Entre os gigantes da tecnologia, a Xiaomi avançou 3,5% e a Tencent subiu 1,9%.
O sentimento positivo dos investidores foi reforçado pela iniciativa do órgão regulador de valores mobiliários chinês de fortalecer as regras sobre vendas a descoberto. No mercado sul-coreano, o índice Kospi, da bolsa de Seul, fechou em alta de 0,8%, atingindo 2.891,35 pontos, ampliando os ganhos para uma terceira sessão consecutiva. As ações de fabricantes de baterias e jogos foram destaque, com LG Energy Solution e Samsung SDI registrando altas de 3,6% e 4,4%, respectivamente.
Em Tóquio, o índice Nikkei teve um aumento de 0,9%, alcançando 42.224,02 pontos. Empresas como MonotaRO, SG Holdings e Eisai apresentaram bons desempenhos, com altas de 13,5%, 4,9% e 4,4%, respectivamente. Na Índia, o índice Sensex ficou estável, com um pequeno aumento de 0,03%, chegando a 79.948,39 pontos, impulsionado pelas ações de automóveis e tecnologia, refletindo as esperanças de crescimento dos lucros domésticos e cortes nas taxas do Fed. Tata Motors e HCL Technologies foram algumas das empresas que se destacaram, com altas de 1,6% e 1,3%, respectivamente.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo