Investidores aguardam resultados do índice de preços de gastos com consumo (PCE) de junho para avaliar comportamento da inflação e possíveis cortes de juros.
As bolsas da Europa estão em alta nesta manhã de sexta-feira, impulsionadas por bons resultados de balanços trimestrais. Os investidores aguardam a divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE) de junho, que é a métrica mais utilizada pelo Federal Reserve (Fed) para avaliar a inflação.
No cenário dos mercados financeiros, as bolsas europeias estão otimistas com a expectativa dos resultados do PCE. Os acionários estão atentos às movimentações e em busca de oportunidades de investimento em ações promissoras. Acompanhar os índices e as notícias do mercado é essencial para tomar decisões financeiras assertivas.
Variação de Conteúdo sobre Bolsas e Mercados Financeiros
O consenso entre os analistas é que o Índice de Preços ao Consumidor (PCE) de junho mostre uma ligeira aceleração mensal, mas caia de 2,6% em maio para 2,5% na base anual. Essa movimentação nos índices de inflação pode ter impacto no comportamento do Federal Reserve (Fed) em relação à possibilidade de cortar as taxas de juros, seja em setembro ou potencialmente na reunião da próxima semana, de acordo com o Swissquote Bank. Os especialistas acreditam que não cortar as taxas em uma das duas próximas reuniões seria um erro para o Fed.
Por volta das 7h15, os principais índices acionários europeus apresentavam movimentos positivos. O índice Stoxx 600 subia 0,44% a 510,85 pontos, o FTSE 100 de Londres avançava 0,65% a 8.239,92, o Dax de Frankfurt registrava ganhos de 0,23% a 18.341,00 e o CAC 40 de Paris tinha alta de 0,86% a 7.491,34 pontos.
O suporte para o mercado financeiro vinha do bom resultado do banco NatWest, que elevou suas expectativas de ganhos para este ano. As ações da instituição subiram mais de 6%, refletindo a confiança dos investidores no desempenho da empresa. ‘O NatWest apresentou um resultado que pode levá-lo de volta como a opção preferida no setor financeiro, após recentemente ser superado pelo Barclays’, comentou Richard Hunter, chefe de mercado da Interactive Investor.
Além disso, as ações da Drax, Jupiter Fund Management e Man Group também registraram valorizações após divulgarem resultados positivos. Esses movimentos no mercado acionário europeu foram destacados originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo