Nova vitória do Botafogo deixa equipes em situações opostas no Brasileirão, com maior pressão corintiana e lances de perigo entre os times.
O Brasileirão está com um novo líder. Pelo menos até o domingo (2).
O Campeonato Brasileiro segue emocionante, com reviravoltas a cada rodada. O Brasileirão promete fortes emoções até o final da temporada.
Brasileirão: Botafogo conquista vitória sobre o Corinthians em jogo emocionante
Na noite deste sábado (1º), o Botafogo triunfou sobre o Corinthians por 1 a 0, com um gol marcado por Júnior Santos, garantindo assim a liderança na tabela do Campeonato Brasileiro. Essa vitória histórica também empurra o Timão para a zona de rebaixamento, mantendo-os com cinco pontos, na delicada posição de primeiro time na degola.
Essa partida marcou a primeira vitória botafoguense dentro da Neo Química Arena, após seis derrotas e dois empates anteriores. O início do jogo foi marcado por uma maior pressão corintiana nos primeiros minutos, porém sem conseguir criar grande perigo para a meta defendida por John.
Conforme o jogo avançava, os visitantes começaram a se destacar, com lances de maior perigo em relação ao adversário, especialmente na reta final da etapa inicial. Na segunda etapa, aos 13 minutos, Savarino fez um passe em profundidade para Cuiabano, que cruzou na medida para Júnior Santos balançar as redes.
O restante da partida foi marcado por uma intensa trocação entre os times, com momentos de grande emoção. Nos minutos finais, Yuri Alberto teve uma oportunidade pela ponta esquerda da área, chutando cruzado, mas a bola acabou acertando a trave, mantendo o placar em 1 a 0 a favor do Botafogo.
Classificação do Brasileirão:
– Corinthians: 17º lugar, com 5 pontos
– Botafogo: líder, com 13 pontos
Próximos jogos do Corinthians:
– Atlético-GO (F): 11/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão
– São Paulo (C): 16/6, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Internacional (F): 19/6, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Botafogo:
– Fluminense (C): 11/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
– Grêmio (F): 16/6, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Athletico-PR (C): 19/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo