Zagueiro de 39 anos chega como grande contratação no meio do ano, com status de elite europeia, em despedida oficial na janela internacional.
Thiago Silva retorna ao cenário futebolístico do Brasil.
Com sua experiência e habilidade como zagueiro, Thiago Silva promete agregar muito ao time que o acolher. elite
Thiago Silva: O Zagueiro de Elite na Europa se Despede Oficialmente
Após uma carreira de quase 15 anos atuando na elite europeia, Thiago Silva desembarca nesta sexta-feira (6) no Rio de Janeiro para se tornar novamente atleta do Fluminense. O veterano fechou com o Tricolor no dia 3 de maio, dias antes de sua despedida oficial pelo Chelsea. O ‘Monstro’, que assinou contrato até junho de 2026, poderá jogar no Brasil a partir da abertura da janela internacional, no dia 10 de julho.
A apresentação de Thiago Silva está marcada para sexta-feira (7), em um megaevento no estádio do Maracanã que contará com show do grupo de pagode ‘Sorriso Maroto’. A expectativa é de que mais de 51 mil torcedores marquem presença no reencontro do zagueiro com o Tricolor. A volta ao Brasil, mesmo aos 39 anos, acontecerá após Thiago Silva construir seu legado em campo pela Premier League.
É isso o que pensa um dos principais companheiros do defensor em mais de uma década de seleção brasileira: Casemiro, do Manchester United. ‘O Thiago é um grande amigo, com quem eu falo no dia a dia’, disse o meio-campista à ESPN sobre o legado do zagueiro após quatro anos defendendo o Chelsea na Premier League. ‘Um dos legados que o Thiago deixou foi de, pela idade que veio para cá, ninguém acreditar nele, dizerem que jogaria um ou dois anos. No final jogou quatro anos, ganhando Champions e sendo um dos melhores zagueiros da Premier League. Nisso ele demonstra que a idade é apenas um número’.
Ao todo, Thiago Silva esteve quase quatro anos no Chelsea e empilhou seis conquistas, dentre elas a Uefa Champions League de 2020/21 e o Mundial de Clubes da Fifa de 2021. ‘O legado que ele deixou é o título, a imagem dentro de campo, o jogador de classe, a postura. Sem dúvida quem ganhou com isso foi o futebol, foi a Premier League, e agora quem está ganhando é o futebol brasileiro. Estive muito tempo com ele na seleção, sei do profissional que ele é. O tanto que se cuida, o tanto que trabalha. Sem dúvida é um grande jogador, um grande amigo, e desejo toda a sorte nessa nova etapa da carreira dele’.
Próximos Jogos do Fluminense
Botafogo (F): 11/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Atlético-GO (C): 15/6, 21h (de Brasília) – Brasileirão
Cruzeiro (F): 19/6, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo