Cantora com enxaqueca crônica não usa mais medicamentos, opta por aplicação de botox para tratamento da condição, bloqueio com agulhadinhas.
Em uma conversa com o podcast do jornalista André Piunti, Paula Fernandes discutiu sobre a luta contra a enxaqueca crônica. A artista revelou que prefere métodos alternativos para lidar com as crises de enxaqueca, optando por terapias como acupuntura e meditação.
Além disso, Paula Fernandes mencionou que, apesar de enfrentar episódios frequentes de dor de cabeça, ela procura manter uma rotina saudável com alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos. A cantora ressaltou a importância de cuidar da saúde mental e física para lidar com os desafios da cefaleia de forma mais equilibrada.
Tratamento da enxaqueca com aplicação de botox
As aplicações com toxina botulínica são realizadas a cada três meses e Paula também afirma receber uma outra injeção mensal para controlar a dor. ‘Eu já saí da primeira sessão, lembro que fiz o meu primeiro bloqueio com essas agulhadinhas, e já pensei ‘meu Deus, como é que eu vivi esse tempo todo sempre com uma dorzinha?’’, relatou a artista.
Benefícios do botox para enxaqueca
O uso de botox para enxaqueca já foi alvo de diferentes estudos – como o PREEMPT Study – que atestaram sua eficácia, principalmente em casos crônicos. A aplicação é feita com o foco em relaxar músculos da cabeça, face, pescoço e trapézios que desencadeiam a enxaqueca, como explica a médica neurologista Gladys Arnez. ‘Quando administrada diretamente em alguns músculos específicos da cabeça e da nuca, a toxina botulínica reduz a liberação de neurotransmissores responsáveis pelos mecanismos de dor e da contração muscular’, informa.
Resultados do tratamento com botox para enxaqueca
Dessa forma, o botox inibe sinais de dor pelos neurônios e contrações musculares, reduzindo a incidência de episódios de enxaqueca e a intensidade de casos crônicos. As aplicações do botox são indicadas a cada três ou quatro meses. No entanto, a especialista aponta que alguns pacientes conseguem ficar sem aplicação e permanecer por um período maior sem dores. ‘Há relatos de pacientes que chegam a ficar de oito a 12 meses livres de crises após a realização do tratamento’, afirma.
Efeitos colaterais do tratamento com botox para enxaqueca
Há efeitos colaterais do uso de botox para enxaqueca? A aplicação da pode causar alguns efeitos colaterais, que desaparecem ao longo dos dias. Os mais comuns são: Dor no local da aplicação Hematomas Inchaço Leve sensação de coceira
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo