Gol troca CFO; Ambipar ajusta projeções: diretor financeiro, DRI, recuperação judicial, capítulo 11, pré-juízo, receitas mensais.
A GOL anunciou que Mario Tsuwei Liao deixou os postos de diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores (DRI) da empresa. Em seu lugar, o conselho aprovou a nomeação de Eduardo Guardiano Leme Gotilla, a partir de 3 de junho.
Na segunda-feira, a GOL divulgou a saída de Mario Tsuwei Liao dos cargos de diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores (DRI) da companhia. Em substituição, Eduardo Guardiano Leme Gotilla foi eleito pelo conselho, com efeito imediato.
Empresas em Recuperação Judicial nos Estados Unidos
Adicionalmente, a empresa apresentou seu relatório operacional mensal, exigido durante seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos (Chapter 11). Durante o mês de abril, foi registrado um prejuízo líquido de R$ 395 milhões e receitas de R$ 1,34 bilhão.
Atualizações Financeiras das Empresas
Ambipar divulgou novas projeções financeiras, atualizando a expectativa de alavancagem para 2,5 vezes a dívida líquida sobre o Ebitda. Agora, a empresa espera alcançar essa meta nos próximos 12 meses, não mais somente ao fim de 2026. Além disso, a companhia aprovou um programa de recompra de até 20,8 milhões de ações, correspondendo a 37,3% das ações em circulação.
Participações Acionárias em Empresas
Na Natura &Co, a Baillie Gifford Overseas reduziu sua participação para 68.755.800 ações ordinárias, representando 4,96% do total. Já nas Lojas Quero-Quero, a gestora Absoluto Partners diminuiu sua participação para 8.847.987 ações ordinárias, equivalente a 4,54% do total.
Decisões de Investimento nas Empresas
O conselho de administração da Profarma aprovou uma proposta de investimento em ações, por meio de operações na B3, limitado à quantidade total de até 717.700 ações da sua controlada d1000. Essas movimentações refletem o cenário dinâmico das empresas e a busca por estratégias financeiras sólidas.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo