Dorival Júnior deu entrevista coletiva em Las Vegas, antes de jogo com Paraguai. Comandante ressaltou ordem tática e confia na equipe.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (27), em São Paulo, o treinador da seleção brasileira, Dorival, indicou a escalação de sua equipe para enfrentar o Paraguai, nesta sexta-feira (28), pela 2ª rodada do grupo B da Copa América. Como adivinhou a ESPN na última quarta-feira (26), a comissão optou por não fazer alterações de nomes neste momento, até para não abalar a confiança dos atletas depois do frustrante empate por 0 a 0 com o México na estreia.
Na coletiva, o técnico Dorival afirmou que ‘provavelmente’ vai manter exatamente o mesmo 11 inicial do duelo da última segunda-feira (24). O comandante está confiante na capacidade de sua equipe e acredita que podem conquistar a vitória contra o Paraguai.
Dorival: Comandante confia na ordem tática e no posicionamento
Em campo, as mudanças serão puramente de ordem tática e no posicionamento. Dessa maneira, a equipe está prestes a ser escalada com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr., Raphinha e Rodrygo. Em uma quinta-feira coletiva, o técnico Dorival provavelmente afirmou que ‘confia’ no que está realizando e destacou que não deseja ‘queimar etapas’. ‘O futebol passa por algumas etapas cruciais que não podem ser puladas, porque lá na frente pode haver consequências graves. É necessário manter a calma, equilíbrio e confiança no que está sendo feito. Se a cada jogo surgirem dúvidas sobre o que está sendo realizado, você acaba estagnado’, apontou. ‘Tenho experiência nesse meio e vivência para compreender tudo o que está acontecendo e o que estamos fazendo em prol da seleção brasileira’, acrescentou.
Dorival: Preparativos finais para o confronto decisivo
O Brasil realizará seu último treino em Las Vegas nesta quinta-feira (27), às 23h (horário de Brasília), no Bettye Wilson Soccer Complex. Durante o treinamento, Dorival deverá definir sua escalação titular para o confronto da 2ª rodada do grupo D. O embate contra o Paraguai está marcado para sexta-feira (22), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium. Antes disso, às 19h (horário de Brasília), Colômbia e Costa Rica se enfrentarão em outro jogo do grupo. Os próximos jogos do Brasil são contra o Paraguai em 28/06, às 22h (horário de Brasília), pela Copa América, e contra a Colômbia em 02/07, às 22h (horário de Brasília), também pela Copa América.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo