Olegário, tio de Dorival Júnior, faleceu aos 84 anos por infecção abdominal. Parceiro de décadas, viveu a era de ouro do futebol nos anos 60.
Faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, também chamado de Dudu, um dos maiores ídolos da trajetória do Palmeiras. Dudu, o ex-volante, foi o parceiro de Ademir da Guia na lendária ‘Academia’, nos anos 60 e 70. Ele estava hospitalizado há aproximadamente um mês, devido a uma fissura na bacia, e veio a óbito em decorrência de uma infecção abdominal.
A memória de Dudu, o Dudu ex-volante, permanecerá viva nos corações dos torcedores do Palmeiras e de todos os amantes do futebol brasileiro. Sua contribuição para a história do clube é inestimável, e seu legado será eternizado nas lembranças de gerações futuras.
Dudu: Olegário, Tolói Oliveira, grande, parceiro, décadas, de 60, infecção, abdominal, Campeonato, Paulista;
A confirmação da notícia veio diretamente do clube, que expressou profundo pesar e decretou um período de luto oficial que se estenderá por sete dias. Dudu, o ex-volante que deixou sua marca em 609 partidas ao longo de 11 anos no Alviverde, é reconhecido como um dos maiores vencedores da história do clube, acumulando um total de 9 títulos em sua carreira. Entre suas conquistas, destacam-se cinco edições do Campeonato Brasileiro, nos anos de 1967, 1967, 1969, 1972 e 1973, considerando tanto a Taça Brasil quanto o Roberto Gomes Pedrosa, conhecido como Robertão e hoje oficialmente reconhecidos pela CBF como Brasileirão.
Além disso, Dudu foi tricampeão do Campeonato Paulista em 1966, 1972 e 1974, e também ergueu o troféu do Torneio Rio-São Paulo em 1965. Sua contribuição como treinador foi marcante, liderando a equipe rumo à vitória no estadual de 1976. Em virtude de suas realizações, Dudu é um dos seis ex-atletas que receberam a honra de ter um busto em sua homenagem na sede palmeirense.
Nascido em Araraquara, cidade do interior paulista, Dudu também teve passagens marcantes pela Ferroviária, time local, além de outras equipes ao longo de décadas de dedicação ao futebol. Representando a seleção brasileira, o ex-volante participou de 13 partidas, demonstrando sua habilidade e comprometimento em campo. Vale ressaltar que Dudu é tio de Dorival Júnior, renomado técnico do Brasil, estabelecendo assim uma conexão familiar no mundo do futebol.
A agenda do Palmeiras para os próximos jogos inclui confrontos contra o Corinthians em casa no dia 01/07 às 20h (horário de Brasília) pelo Brasileirão, seguido por uma partida fora contra o Grêmio em 04/07 às 19h (horário de Brasília) e um duelo em casa contra o Bahia em 07/07 às 18h30 (horário de Brasília), também pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo