Nova carteira registrou quatro papéis de entrada e três nomes de saída. Teórica e prática, pesos, metodologia, questionário, setorizado. Envio de evidências, critérios, empresas, emitentes, ativos liquidos. Índices: retorno total, desempenho médio, desenvolvimento, calculo, administração. Indicadores: série, alinhamento objeto, investidores, diversificação. Novos termos: composição de índice, carteira, metodologia, critérieros de inclusão.
O Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE) sofreu modificações neste segundo ciclo do ano na bolsa de valores. A partir desta segunda-feira (6), empresas como Carrefour, Cyrela, Dasa e Yduqs passam a fazer parte da carteira teórica do ISE. O ajuste inclui ainda a saída de Marfrig, Equatorial e Wilson Sons desse importante Índice de Sustentabilidade Empresarial.
O Índice de Empresas Selecionadas como Carrefour, Cyrela, Dasa e Yduqs demonstra o compromisso das companhias com a sustentabilidade ao integrarem a nova composição do ISE. Essas mudanças refletem a busca constante por um Índice de Sustentabilidade mais robusto, com empresas engajadas e com Desempenho Médio cada vez mais consistente no mercado de valores, promovendo assim um Índice de Empresas com Comprometimento em Sustentabilidade.
Índice de sustentabilidade empresarial da B3 (ISE): um termômetro do comprometimento com a sustentabilidade
O Índice de sustentabilidade empresarial da B3 (ISE) é um índice que visa medir o desempenho médio das empresas que se destacam por seu compromisso com a sustentabilidade. Ao analisar a composição da nova carteira prática do índice, é possível observar os pesos atribuídos a cada empresa selecionada, refletindo o engajamento do mercado nessa temática.
A metodologia da carteira do ISE B3 é baseada em um processo anual rigoroso. As empresas interessadas em fazer parte do índice precisam passar por um questionário setorizado, onde são solicitadas evidências do comprometimento com a sustentabilidade, além de atender a diversos critérios de inclusão estabelecidos.
A seleção é restrita às empresas emissoras dos 200 ativos mais líquidos da bolsa brasileira, o que garante a representatividade e relevância das empresas presentes no índice. A constante busca pela excelência na composição do índice visa fornecer aos investidores um indicador confiável do desempenho médio das empresas com comprometimento em sustentabilidade.
Os índices de retorno total desempenham um papel fundamental no mercado financeiro, fornecendo informações essenciais para os investidores. A B3 é reconhecida pela sua expertise no desenvolvimento, cálculo e administração de uma série de indicadores, incluindo o ISE, que auxiliam os investidores a diversificar seus valores de maneira consciente e alinhada com seus objetivos.
Henio Scheidt, gerente de produtos da B3, destaca a importância desse trabalho realizado pela bolsa de valores, que contribui para a transparência e clareza no mercado financeiro. O ISE B3 não apenas reflete o comprometimento das empresas com a sustentabilidade, mas também orienta os investidores na busca por um mercado mais alinhado com práticas responsáveis e sustentáveis.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo