Na Resenha da Rodada, Diego Lugano elogiou a fase de Thiago Silva no Fluminense, destacando seu bom momento como veterano no clube.
Desde que voltou a atuar pelo Fluminense, Thiago Silva tem se destacado com 100% de aproveitamento, mostrando sua qualidade em campo. A presença de Thiago Silva tem sido crucial para a equipe carioca, que vem reagindo positivamente no Brasileirão.
O experiente zagueiro Thiago Silva tem sido um verdadeiro líder dentro de campo, demonstrando toda sua experiência e qualidade como jogador e defensor. Sua presença no time do Fluminense tem sido fundamental para a solidez defensiva da equipe, mostrando que Thiago Silva continua sendo um dos melhores defensores do futebol brasileiro.
Thiago Silva: O Zagueiro em Boa Fase no Clube
E o bom momento do veterano Thiago Silva foi tema durante o Resenha da Rodada desta segunda-feira (29). Companheiro do defensor durante a sua passagem pelo PSG, o ex-zagueiro Diego Lugano, agora comentarista dos canais Disney, lembrou da parceria com o Monstro e também dos enfrentamentos a serviço da seleção uruguaia. Lugano destacou a qualidade de Thiago e ainda foi além: o colocou no top 3 entre os maiores zagueiros do futebol mundial no século XXI, citando ainda os nomes do espanhol Sergio Ramos, lenda do Real Madrid, e Fabio Cannavaro, campeão do mundo com a Itália em 2006.
‘Eu joguei muito contra ele em Uruguai x Brasil, também joguei com ele no PSG. Realmente acho que está entre os três zagueiros do século no mundo, Sergio Ramos, Cannavaro e quem mais? 15 anos (do Thiago Silva) jogando em alto nível, jogando sempre bem’, disse o ex-defensor, que ouviu pergunta do apresentador André Plihal durante o seu comentário.
‘Van Dijk (do Liverpool, melhor do que o Thiago Silva)?’, questionou.
‘Não, não, Thiago é mais, 15 anos no alto nível, jogando em time grande. Não teve a sorte de ser campeão do mundo com o Brasil, mas foi capitão em duas Copas. É um jogador diferenciado, profissional incrível, com 39 anos um nível físico, técnico, coordenação’, concluiu.
Lugano ainda destacou o trabalho do técnico Mano Menezes para a reação tricolor no Brasileiro e afirmou que a sua chegada também foi boa para o próprio Thiago Silva, já que a sua filosofia de jogo é diferente em relação à de Fernando Diniz, que deixou o cargo anteriormente.
‘A influência dele (Thiago Silva, na reação do Fluminense) é enorme, mas também atribuo ao Mano Menezes. O Thiago é tão bom que teve a sorte de sair um Diniz, que para um zagueiro, ele te expõe taticamente, o oposto do que ele jogou na Europa durante 15 anos, para um Mano Menezes, que é o oposto. O Fluminense fez a aposta oposta. Conservador, equilibrado, primeiro se arrumar bem defensivamente. O Thiago, ainda hoje, acho o melhor (zagueiro) do Brasil’, finalizou.
Thiago Silva: Momento de Destaque e Reconhecimento
Próximos jogos do Fluminense:
– Juventude (F) – 01/08, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
– Bahia (C) – 04/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Juventude (C) – 07/08, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo