Atacante saiu no início da segunda etapa com lesão muscular na coxa esquerda durante jogo contra o Estudiantes.
Um dos destaques do Grêmio nesta temporada, Diego Costa está fora dos próximos jogos. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, diagnosticada como grau 3, após realizar exames médicos nesta segunda-feira. O Grêmio ainda não divulgou o tempo estimado de recuperação do jogador. + Confira maneiras de colaborar com as vítimas das enchentes no RS + Vamos lá, torcida gremista!
A equipe do Grêmio terá que lidar com a ausência de Diego Costa nos próximos confrontos. O clube gaúcho enfrenta um desafio extra para manter o bom desempenho sem seu artilheiro. A torcida do Grêmio certamente estará apoiando o time durante esse período de dificuldade. + Juntos somos mais fortes!
Grêmio enfrenta problema com lesão muscular de Diego
O clube Grêmio enfrentou um contratempo no último jogo, quando Diego sofreu uma lesão muscular de grau 3 no início do segundo tempo da partida contra o Estudiantes. Durante uma jogada de marcação, o jogador sentiu um desconforto na coxa esquerda e teve que ser substituído. Essa não é a primeira vez que o atacante tem problemas musculares no time.
Na estreia do Brasileirão contra o Vasco, Diego precisou sair no intervalo devido a um desconforto na mesma coxa esquerda. Naquela ocasião, ele ficou de fora por três jogos, o que preocupa a equipe do Grêmio, que já sofre com outras ausências.
Com a lesão de Diego, o técnico do Grêmio terá que encontrar uma solução rápida. João Pedro Galvão é o substituto natural, sendo o único jogador da posição disponível no momento. Outra opção, André Henrique, ainda está em recuperação de uma lesão no tornozelo direito.
Além de Diego, o Grêmio também não poderá contar com Villasanti e Soteldo, que estão servindo às seleções paraguaia e venezuelana, respectivamente. Ambos devem ficar de fora dos próximos jogos, pelo menos até o final deste mês.
Com uma sequência de partidas a cada três dias, o Grêmio terá um desafio pela frente. O próximo jogo é contra o Flamengo, na quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão. A equipe precisará lidar com as ausências e encontrar soluções para manter o desempenho em campo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo