Reunião do Comitê de Política Monetária na próxima semana, com divulgação da taxa básica de juros na quarta; expectativa de manutenção da Selic em 10,5%.
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi abordado por repórteres durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13). Questionado sobre a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que está marcada para a próxima semana, Haddad preferiu não fazer comentários. A expectativa gira em torno da possível manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em 10,50%.
Enquanto Fernando Haddad mantinha sua postura reservada em relação ao assunto, os jornalistas persistiam em obter informações sobre a posição do Ministério da Fazenda diante das decisões do Copom. A discrição de Haddad em não se pronunciar revela a cautela do governo em lidar com questões econômicas sensíveis.
Haddad se reúne com a ministra do Planejamento para discutir Orçamento 2025
Fernando Haddad se reuniu hoje com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, para tratar do Orçamento 2025, que deve ser encaminhado ao Congresso até o final de junho. Durante a reunião, Haddad demonstrou confiança nas decisões técnicas que estão sendo tomadas, mesmo em meio a divergências. ‘Não vou me antecipar a isso’, afirmou Haddad sobre as expectativas em relação ao Orçamento.
O Comitê de Política Monetária (Copom) inicia sua reunião para discutir os passos da política monetária na terça-feira (18) e publica o comunicado final com a decisão sobre a taxa básica de juros, a Selic, na quarta-feira (19). Haddad enfatizou a importância de manter a estabilidade econômica e confia nas pessoas que foram indicadas para fazer o melhor pelo país.
Durante a coletiva após a reunião, Haddad destacou a relevância de manter um diálogo aberto e construtivo para garantir o equilíbrio fiscal e o desenvolvimento sustentável. As discussões sobre o Orçamento 2025 seguem em andamento, com o objetivo de atender às necessidades da população e impulsionar o crescimento econômico.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo