Neymar acompanha as duas primeiras partidas da seleção brasileira na Copa América, em recuperação, para retornar ao alto escalão da CBF, em relação ao grupo.
Ainda em processo de recuperação da cirurgia no joelho, o jogador Neymar não integra a equipe brasileira na Copa América.
O craque brasileiro, conhecido como um dos maiores astros do futebol mundial, está focado em sua reabilitação para voltar aos gramados o mais breve possível.
Neymar: o craque em recuperação na seleção brasileira
No entanto, o astro Neymar marca presença no dia-a-dia da equipe, sendo parte integral da rotina do elenco. Segundo apurou a ESPN, o atacante do Al Hilal faz parte da rotina do Brasil antes mesmo do início do torneio da Conmebol. São constantes as trocas de informações por parte do técnico Dorival Júnior e do estafe da seleção com Neymar, de forma a acompanhar a recuperação do atleta. Essas conversas são conduzidas tanto por Dorival quanto pelo diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, que acompanha em detalhes o processo de retorno do atacante ao futebol profissional. Internamente, membros do alto escalão da CBF não tratam Neymar como ‘parte oficial’ da delegação. No entanto, todos sabem do tamanho de sua figura nos bastidores e da importância do ex-santista na relação com o grupo atual de jogadores do Brasil.
Neymar: retorno em destaque na seleção brasileira
Como antecipou a ESPN, Neymar pretende visitar a concentração da seleção em Los Angeles, mas sem grande alarde. Ele já está na cidade da Califórnia e inclusive vai participar de um torneio de pôquer no próximo domingo, ao lado do astro do basquete Jimmy Butler e do streamer ‘Ninja’. Além disso, o atacante vai acompanhar in loco os dois primeiros jogos do Brasil na Copa América: contra a Costa Rica, em LA, e contra o Paraguai, em Las Vegas. Entre os atletas do plantel atual, os contatos mais constantes de Neymar são feitos com o zagueiro Marquinhos, seu companheiro de longa data na seleção, e com o atacante Vinicius Jr. Os diálogos ocorrem por ligações de vídeo ou por trocas de áudios no WhatsApp.
Neymar: o craque e sua relação com a CBF
Nos bastidores, o alto escalão da CBF e Neymar também conversam sobre o retorno do craque à seleção nos próximos meses. Fontes da ESPN apontaram que a vontade de Dorival e Rodrigo Caetano é convocar o atleta do Al Hilal assim que ele tiver condições de jogo. Do outro lado, Neymar também já sinalizou que tem gana de retornar o mais rápido possível ao time canarinho. Internamente, o astro deixa claro que está mirando a disputa da Copa do Mundo 2026 com a seleção – o que seria seu 4º Mundial, depois de 2014, 2018 e 2022. Entre a cúpula da CBF e a comissão técnica, inclusive, a participação do atacante no ciclo nunca esteve em dúvida. E, se depender dos atletas, o craque seguirá tendo enorme prestígio interno, contando com todo o apoio para regressar às listas de Dorival Júnior.
Neymar: o craque admirado por Endrick
Uma prova do fascínio que Neymar causa entre os atletas da seleção foi dada pelo jovem atacante Endrick, durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (21). Ao ser perguntado sobre a presença do astro nos Estados Unidos para torcer para o Brasil, o jogador do Palmeiras contou uma curiosa história que comprovou sua admiração por Neymar. Endrick também deixou claro que vê o hoje jogador do Al Hilal como um exemplo tanto dentro quanto fora de campo. ‘O Neymar, ‘tá louco… Vou contar um fato curioso: eu estava com o Marquinhos na fisioterapia e eles se ligaram por telefone. Só de ouvir a voz dele eu já fiquei feliz (risos)’, brincou. ‘Eu.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo