Nottingham Forest apela contra punição de 4 pontos por Fair Play Financeiro. Recursos esperam ser restaurados antes do fim da temporada. #ClubStatement
Na tarde desta terça-feira, o Nottingham Forest anunciou que entrará com um recurso contra a punição imposta pela Premier League. O clube foi penalizado com a perda de quatro pontos na classificação do Campeonato Inglês devido às infrações relacionadas à sustentabilidade e fair play financeiro. Como resultado, a equipe foi empurrada para a zona de rebaixamento, acumulando 21 pontos em 29 jogos. A expectativa é de que essa apelação possa trazer uma reviravolta para o Nottingham Forest.
Já conhecido por sua tradição e história no futebol inglês, o Forest busca reverter essa situação delicada e escapar do rebaixamento. Com uma torcida apaixonada e jogadores determinados, o clube está confiante de que conseguirá se manter na Premier League nesta temporada. A pressão aumenta para o Nottingham Forest alcançar resultados positivos nas próximas partidas e garantir sua permanência na elite do futebol inglês.
Nottingham Forest entra com apelação contra punição por violação do fair play financeiro
A audiência do caso ocorrerá, no máximo, em três semanas, antes da data limite de 12 de abril. Caso o Forest ‘vença’, terá seus pontos restaurados. ‘O Nottingham Forest confirma que apelou hoje contra a punição de quatro pontos imposta pela Comissão em relação à quebra das regras de sustentabilidade e lucro da Premier League (PSR).
O clube perdeu a confiança na Premier League após o processo prejudicar suas expectativas. O clube não fará mais pronunciamentos por enquanto’, publicou a equipe em nota oficial. Club statement. — Nottingham Forest (@NFFC) March 25, 2024
Acusação milionária contra o Nottingham Forest pela quebra das regras da Premier League
A Premier League acusa o Forest de gastar 95,5 milhões de libras (R$ 602 milhões), ultrapassando o limite estabelecido em 61 milhões (R$ 384,5 milhões) para o fair play financeiro. ‘O processo prejudicou a confiança que nós tínhamos na Premier League’, alegou o clube.
Penalização histórica para o Everton e a situação do Nottingham Forest
Nesta mesma temporada, o Everton enfrentou uma punição de dez pontos em novembro de 2023, considerada a maior da história da Premier League (desde 1992), pelos mesmos motivos. Após uma apelação, porém, a pena foi reduzida para apenas seis pontos. O Nottingham Forest busca seguir o mesmo caminho de recuperação e justo julgamento.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo