O experiente capitão do grupo descreveu as qualidades dos craques campeões continentais em uma foto da linha final.
O time da Seleção Espanhola, vencedora da Europa League, depois da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, chegou a Madri, a capital da Espanha, na segunda-feira (15).
O elenco da Seleção, conhecida como Seleção Espanhola, comemorou a conquista da Europa League com os fãs em Madri, após a vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, demonstrando todo o seu talento e garra em campo.
Seleção Española: Celebração e Reconhecimento aos Craques
Em um clima festivo e animado, a Seleção Española não poupou risadas e brincadeiras, enquanto Álvaro Morata, o experiente capitão do grupo, tomava a frente e se destacava no microfone. Antes de provocar os rivais, Morata fez questão de celebrar a conquista, enaltecendo os torcedores e relembrando os grandes craques espanhóis do passado.
‘É uma honra para mim ter sido capitão. Olhando nos olhos de cada um de vocês, sinto-me representado. Sempre abri mão de algo para chegar até aqui. Sabia que meus companheiros eram excepcionais. Temos o melhor país, a melhor comida, os melhores trabalhadores… Somos os melhores, espero que todos apreciem tanto quanto nós, foi realmente mágico. Agradeço também a todos que não puderam estar na Alemanha, mas que nos apoiaram. Crescemos assistindo Torres, Xavi, Iniesta… Eles nos ensinaram a lutar e a trabalhar por isso.’
Em seguida, Morata chamou um a um os jogadores para homenageá-los. Enquanto apelidava David Raya de ‘homem-aranha’ do gol e mencionava a ‘raiva’ de Unai Simon jogando Mario Kart, destacava a ‘alma de toreiro’ de Nacho. O capitão prometeu guardar a foto do gol de Mikel Merino contra a Alemanha para sempre e brincou que Dani Olmo ‘agora vale 130 milhões de euros’ após salvar um gol em cima da linha na final.
Morata exaltou outros heróis do título, como Laporte, a quem descreveu como tão forte que poderia competir no UFC. Para Rodri, o capitão planeja uma campanha para que ele vença a Bola de Ouro, enquanto elogiou a resiliência de Nico Williams, autor do primeiro gol na final, após críticas recebidas.
Ao se referir a Pedri como ‘mágico’, Morata fez uma declaração emocionante para Lamine Yamal, expressando seu carinho e reconhecimento. Para os laterais, as homenagens foram ainda mais especiais. Sugeriu que Jesús Navas deveria integrar a comissão técnica da seleção ou até mesmo o governo, e brincou com Cucurella ao som da famosa música do atleta.
Mesmo em meio às celebrações, Morata não deixou de lembrar dos atletas rivais, como Carvajal, a quem chamou de ‘pitbull’ e exaltou como o melhor lateral direito do mundo. A Seleção Española, com seu capitão experiente e carismático, celebrou não apenas a vitória, mas também a união e o talento de seus craques.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo