Estado ofertará 747 bolsas integrais e 66 parciais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) a partir de 23 de julho, via Portal Acesso Único.
O Ministério da Educação (MEC) está disponibilizando, no estado de São Paulo, 1.205 bolsas para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Dessas, 1.100 são integrais (100%) e 105 são parciais (50%), distribuídas em 92 cursos, de 30 instituições paulistas participantes do programa. A relação de bolsas por cidade pode ser verificada na página do Prouni, em ‘Consulta de bolsas’.
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do governo federal que visa a inclusão de estudantes de baixa renda no ensino superior. As bolsas oferecidas pelo Prouni possibilitam o acesso a uma educação de qualidade em diversas instituições de ensino superior. É importante ressaltar que o Prouni é uma oportunidade única para milhares de jovens brasileiros realizarem o sonho de cursar uma faculdade.
Prouni: Programa Universidade para Todos
O Prouni é um programa que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas. Criado em 2004 pela Lei nº 11.096/2005, o Prouni tem como objetivo atender o estudante sem diploma de nível superior.
No Prouni 2/2024, está aberta a consulta às bolsas ofertadas. O curso de Pedagogia é o que possui o maior quantitativo de bolsas, com 101 vagas, todas integrais. Em seguida, Administração oferece 57 bolsas, sendo 48 integrais e nove parciais, e Gestão de Recursos Humanos com 52 bolsas, sendo 51 integrais e uma parcial.
Para participar do programa, o candidato deve se inscrever no período de 23 a 26 de julho, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação dos resultados ocorrerá em duas chamadas, nos dias 31 de julho e 20 de agosto.
Os interessados podem concorrer às bolsas integrais se a renda familiar bruta mensal per capita não ultrapassar 1,5 salário mínimo, ou às bolsas parciais se a renda familiar bruta mensal per capita não for superior a 3 salários mínimos. Confira o cronograma completo para não perder nenhum prazo do Prouni.
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo