Fim de semana do futebol internacional com liderança na Copa do Rei, vitória por 2 a 1, pênalti e cena quente na transmissão pela ESPN no Star+.
O futebol é o esporte mais popular do mundo, cativando milhões de pessoas com sua emoção e competitividade. Desde crianças em um campinho de terra até jogadores profissionais nos maiores estádios, o futebol une culturas e gera paixão em todos os cantos do globo.
As partidas de futebol são verdadeiros espetáculos, onde os times se enfrentam em busca da vitória. Os jogos são cheios de reviravoltas e lances emocionantes, capazes de prender a atenção de qualquer torcedor. Os confrontos entre as equipes sempre geram expectativa e rivalidade, alimentando a paixão dos fãs pelo esporte.
A rodada do fim de semana do futebol internacional foi movimentada
a e contou com diversos jogos com transmissão pela ESPN no Star+. Na Premier League, a briga pelo título continuou acirrada, com Liverpool, Arsenal e Mancester City entrando em ação. Ainda na elite inglesa, os brasileiros também foram destaque.
Pelo West Ham, Lucas Paquetá estufou as redes e iniciou a virada na vitória por 2 a 1 sobre o Wolverhampton, fora de casa.
Assim como Bruno Guimarães, que deixou a sua marca e definiu o triunfo do Newcastle por 1 a 0 sobre o Fulham, em Londres. E na Itália, o clima foi de ‘UFC’ durante o clássico entre Roma e Lazio, vencido por 1 a 0 pelos Giallorossi.
Durante a partida, Paulo Dybala se estranhou com Guendouzi e provocou o francês mostrando a sua própria caneleira, que tinha o desenho da Argentina campeão da Copa do Mundo de 2022. Já na Espanha, sem rodada de LALIGA, o fim de semana foi de decisão: o Athletic Bilbao quebrou um jejum de 40 anos após vencer o Mallorca nos pênaltis e ficar com o título da Copa do Rei. Quer saber mais?
De Bruyne e Haaland brilham em virada do City
No Selhurst Park, em Londres, o Manchester City visitou o Crystal Palace pela 31ª rodada da Premier League e manteve o embalo na temporada, chegando ao seu 16° jogo consecutivo sem derrota na disputa, com 12 vitórias no período. O compromisso, porém, começou com os Citizens levando um ‘susto’ após Mateta abrir o placar para o time da casa logo aos 3 minutos.
Os comandados de Pep Guardiola, porém, reagiram e com gols de Kevin De Bruyne (dois), Rico Lewis e Haaland, que deu fim a um jejum de cinco partidas sem marcar. O Palace ainda descontou com Édouard.
Paquetá marca, e Ward-Prowse faz gol olímpico em vitória do West Ham
No Molineux Stadium, o West Ham venceu o Wolwerhampton por 2 a 1, de virada, com mais uma grande atuação de Lucas Paquetá na elite inglesa. Após Pablo Sarabia abrir o placar para os Wolves, de pênalti, no primeiro tempo, os Hammers viraram o placar na etapa final. O ex-Flamengo, de pênalti, deixou tudo igual, até que quase no ‘apagar das luzes’ James Ward-Prowse anotou um gol olímpico e definiu o placar.
Bruno Guimarães decide para o Newcastle em Londres
No Craven Cottage, o Newcastle visitou o Fulham e chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota no Campeonato Inglês. E quem definiu a vitória por 1 a 0 foi Bruno Guimarães, que chegou ao seu quarto gol na temporada após chegar ‘fuzilando’ dentro da área para estufar as redes.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo