Eleição da Tríplice Coroa anual suspensa durante a pandemia de Covid-19. Premiações para Champions League, Copa da Alemanha, Campeonato Alemão, Campeonato Espanhol e artilheiro. Messi, argentino de Paris Saint-Germain, em polêmica com Fifa The Best vencedor no primeiro ano de boa produção. Votação na temporada europeia de 2021 incluindo Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Championship League. Equipes atuais na briga pela produção equilibrada. Imagem da revista.
Robert Lewandowski pode finalmente conquistar a tão desejada Bola de Ouro. Em 2020, o atacante polonês foi o favorito ao prêmio, após marcar 55 gols em 47 jogos pelo Bayern de Munique. No entanto, a revista France Football optou por não realizar a votação anual devido à pandemia de Covid-19, deixando Lewandowski sem o merecido reconhecimento.
Agora, com quatro anos de atraso, a premiação pode ser entregue a Lewandowski, coroando sua excepcional temporada em 2020. O jogador demonstrou um desempenho excepcional, e a possibilidade de receber a Bola de Ouro traz justiça a sua brilhante atuação nos gramados europeus.
Bola de Ouro: Lewandowski pode receber prêmio de quatro temporadas atrás
No entanto, de acordo com informações do jornal espanhol ‘Sport’, a revista francesa está considerando a possibilidade de rever sua decisão e conceder a Bola de Ouro de quatro temporadas atrás a Robert Lewandowski, atualmente jogador do Barcelona. Na temporada 2019/20, o atacante polonês teve um papel fundamental na conquista da Tríplice Coroa pelo Bayern, que incluiu a Champions League, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha.
Após duas temporadas no Barcelona, Lewandowski teve um bom primeiro ano, sagrando-se campeão e artilheiro do Campeonato Espanhol, com 23 gols. No entanto, nesta temporada atual, tanto ele quanto a equipe caíram de produção. Atualmente, o jogador polonês ocupa a quarta posição na corrida pela artilharia, com 17 gols, estando a três jogos do final da temporada.
Lewandowski, que foi o vencedor do prêmio Fifa The Best em 2020 e 2021, sempre expressou sua decepção por nunca ter recebido a Bola de Ouro. Em 2021, ele ficou em segundo lugar, atrás de Lionel Messi, em uma decisão que gerou polêmica na época. Uma das razões que levam a France Football a considerar premiar Lewandowski é uma investigação em andamento sobre uma possível pressão do Paris Saint-Germain, antigo clube de Messi, para garantir a vitória do argentino na votação de 2021.
Segundo o ‘Sport’, o reconhecimento da vitória de Lewandowski em 2020 poderia ajudar a minimizar o impacto negativo na imagem da revista, que realiza a tradicional premiação da Bola de Ouro desde 1956.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo