Craque celebra 30 anos do tetra com seleção campeã-mundo de 1994 em evento no Brasil atual.
Reconhecido por sua habilidade dentro de campo, Neymar mais uma vez chamou a atenção da imprensa com suas jogadas incríveis. O craque brasileiro, que atualmente joga pelo Paris Saint-Germain, tem conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo. Neymar é conhecido não só por seu talento no futebol, mas também por seu estilo único e carisma.
Além disso, o Baixinho Romário, ex-estrela do futebol brasileiro e atual treinador, elogiou a postura de Neymar em campo. Comentando sobre a evolução do jogador, Romário destacou a importância do trabalho em equipe e da dedicação nos treinos. A opinião do ex-jogador e treinador mostra o respeito e admiração que Neymar conquistou ao longo de sua carreira.
Neymar: A Chave para o Sucesso da Seleção Brasileira
Presente no jantar para celebrar os 30 anos do tetracampeonato mundial da seleção brasileira, o ‘Baixinho’ compartilhou suas opiniões sobre o momento atual do Brasil no cenário do futebol. O país tem enfrentado uma longa seca de títulos e recentemente se despediu da Copa América nas quartas de final. Para o ex-estrela, que foi um dos grandes nomes da seleção campeã mundial em 1994, a solução para o retorno do brilho da equipe é clara: Neymar.
‘A história do futebol nos mostra isso. Em 1970 foi Pelé, em 1994 foi Romário, em 2002 foi Ronaldo, e se não jogarem para o Neymar, o Brasil não será campeão. É simples assim. Nas últimas três Copas, não o apoiaram como deveriam, e enquanto não reconhecerem que ele é o diferencial, continuaremos a…’
Apesar da estreia decepcionante de Dorival Júnior como treinador da seleção, com apenas uma vitória, três empates e uma derrota nos pênaltis, Romário expressou confiança no técnico. ‘Sou a favor de dar oportunidades aos melhores, independentemente de onde estejam. Se no Brasil há jogadores em melhor forma do que os que estão no exterior, eles devem ser convocados. Mas é complicado… Com 220 milhões de pessoas, todos querem dar sua opinião, mesmo os que não entendem nada. O futebol sempre foi assim, especialmente na seleção. Eu, como não poderia ser diferente, continuo confiando em Dorival. Espero que ele faça escolhas mais acertadas nas convocações e dê mais chances aos jogadores que atuam aqui’, questionou.
A seleção brasileira voltará a campo em setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, enfrentando o Equador no dia 5 de setembro. Neymar, o destaque indiscutível, será fundamental para as aspirações do Brasil em busca de novas conquistas.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo