Goleiro do clube carioca retornou de empréstimo de Portugal; Corinthians planeja temporada com interesse em direitos econômicos.
O Santos está em destaque atualmente como principal candidato para a contratação de Hugo Souza, goleiro de 25 anos que joga no Flamengo. O atleta, alvo de outros times, é a prioridade do Peixe, que pretende apresentar uma oferta ao Rubro-Negro em breve.
O Peixe está se movimentando para contratar Hugo Souza, goleiro de 25 anos que é alvo de interesse de diversos clubes. A contratação do jogador do Flamengo é vista como uma oportunidade única para reforçar o elenco do Santos.
Flamengo aguarda proposta de compra por Hugo Souza
Hugo Souza, também conhecido como Neneca, despontou como uma promessa da base rubro-negra e assumiu a titularidade aos 21 anos, porém, acabou perdendo espaço posteriormente. O goleiro teve uma passagem por uma temporada no Chaves, em Portugal, e encontra-se atualmente no Brasil desfrutando de suas férias, com previsão de se reapresentar ao Flamengo no mês de julho.
Interesse de Corinthians e Santos na contratação de Hugo Souza
Além do Santos, o Corinthians também demonstrou interesse em contratar Hugo Souza, porém, mantém o goleiro Santos, do Fortaleza, como sua primeira opção para a posição. O diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, revelou que outros quatro clubes também procuraram informações sobre o jogador.
Opção de compra nos direitos econômicos de Hugo Souza
Durante o empréstimo de Hugo Souza ao Chaves, foi estabelecida uma opção de compra no contrato no valor de 1,2 milhão de euros, equivalente a cerca de R$ 7 milhões, para a aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta. O Flamengo aguarda propostas de compra pelo goleiro e, caso nenhuma seja satisfatória, não descarta a possibilidade de mantê-lo no elenco para a próxima temporada.
Negociação frustrada com Marcelo Grohe
O Santos tentou novamente a contratação de Marcelo Grohe, porém, enfrentou dificuldades para superar obstáculos na negociação com o experiente goleiro de 37 anos, não apenas em termos financeiros, mas também em relação ao tempo de contrato. A diretoria do clube buscava estabelecer um vínculo mais curto com o jogador, o que não foi possível concretizar.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo