Técnico mantém esquema tático em treino da seleção para amistoso contra México, sábado. Dorival Júnior indica conceitos ao treinador.
No terceiro treino da seleção brasileira nos Estados Unidos, neste sábado, o treinador Dorival Júnior dividiu equipes pela primeira vez e começou a esboçar a escalação para o amistoso contra o México, daqui a uma semana. Dorival ainda conta com muitos desfalques.
Enquanto isso, o esquadrão de apoio técnico se dedicou a aprimorar a estratégia de jogo para garantir o melhor desempenho da seleção no próximo desafio. A seleção brasileira está determinada a superar as adversidades e conquistar a vitória contra o México.
Seleção Brasileira: Treino e Preparação para Amistoso
Dos 26 convocados, apenas 18 compareceram, e o zagueiro Gabriel Magalhães permanece afastado dos treinos com bola devido a uma lesão no ombro direito. A Seleção enfrenta desafios na formação do time, mas o técnico Dorival Júnior está focado em manter o esquema 4-3-3, utilizado nos amistosos anteriores contra Inglaterra e Espanha, em março. Durante o treino deste sábado, surgiram indicativos claros das ideias e conceitos que o treinador deseja implementar.
No campo, as equipes se dividiram, com uma delas composta por 11 jogadores, incluindo Robert da Seleção Sub-20, atuando como goleiro. Enquanto isso, o outro time contava com apenas seis jogadores de linha, além do goleiro Alisson. Diversas formações foram testadas, com destaque para a presença de jogadores como Douglas Luiz, Lucas Paquetá, e Gabriel Martinelli em diferentes combinações.
A Seleção ainda não está completa, com a chegada prevista de mais jogadores na quarta-feira. Entre os que ainda não se apresentaram estão os goleiros Bento e Rafael, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Éder Militão, o volante Éderson, e os atacantes Endrick, Rodrygo e Vini Jr. A equipe se prepara para o amistoso contra o México no próximo sábado, seguido por um confronto com os Estados Unidos no dia 12.
Além disso, a estreia na Copa América está marcada para o dia 24, contra a Costa Rica. A lista de convocados inclui jogadores de renome, como Alisson, Danilo, Marquinhos, Douglas Luiz, e Gabriel Martinelli, entre outros. É importante ressaltar que algumas mudanças foram feitas na convocação, com Bremer, Éderson, e Pepê sendo chamados após a ampliação da lista de jogadores pela Conmebol. A Seleção está em constante evolução, buscando a melhor escalação para os desafios que estão por vir.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo