França estreia na Eurocopa com um dos maiores jovens atacantes do país, ex-jogador do campeonato italiano e ex-colega de vestiário de Lilian.
Um dos maiores atacantes da história da França, Thierry Henry, é uma referência para os jogadores mais jovens do país. A carreira de Henry é marcada por conquistas e momentos inesquecíveis no futebol.
Sua influência vai além das fronteiras francesas, inspirando atletas de todo o mundo. A trajetória do renomado atacante serve como exemplo de dedicação e talento para aqueles que sonham em alcançar o sucesso no esporte.
Henry, Thierry: Uma Inspiradora Influência para Marcus Thuram
Até mesmo se um desses for filho de outra lenda do país, como é o caso de Marcus Thuram, um dos maiores jovens atacantes do país. Aos 26 anos, o atacante inicia a disputa de sua segunda Eurocopa com Les Bleus nesta segunda-feira (17), às 16h (de Brasília), contra a Áustria. Thuram chega para a competição inspirado pela conquista do Campeonato Italiano em sua primeira temporada vestindo a camisa da Inter de Milão. Na campanha, foram 13 gols marcados em 35 jogos.
Filho do ex-lateral Lilian Thuram, Marcus assumiu a camisa 15 que era usada pelo pai para a disputa da Euro. No entanto, é o ex-colega de vestiário, Thierry Henry, que se tornou uma maior inspiração para o jovem atacante. Após a conquista do Italiano, em entrevista à CBS, Marcus expressou sua gratidão a Henry: ‘Eu gostaria de agradecer a Thierry Henry. Agradecer por todos os conselhos que ele me deu, e eu espero que esse seja só o começo.’
A relação de Marcus com Henry se confunde até mesmo com a que o jovem possui com o próprio pai. O ‘tio’, como Thuram se refere a Henry, se tornou um confidente regular. ‘É (eu falo mais com ele do que com meu pai), ele é como se fosse meu tio favorito. Ele é o tio que está comigo a todo momento, para me ajudar nas boas e nas más. Ele sempre me fala a verdade. Hoje, eu gostaria de ter um momento para agradecer a ele, porque se eu estou aqui também é por causa dele.’
Não é à toa. Lilian Thuram e Thierry Henry dividiram vestiário por muito tempo – e não só com a camisa da seleção francesa. Em Monaco e Barcelona, os dois também foram colegas de time. Ao todo, a dupla disputou 131 jogos juntos, com 77 vitórias, 32 empates e 22 derrotas. Os dois conquistaram juntos a Copa do Mundo de 1998, a Eurocopa de 2000 e a Copa das Confederações de 2003. A influência de Henry, Thierry; e a inspiração que ele representa para Thuram são evidentes em cada passo da carreira do jovem atacante.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo