Presidente Augusto Melo foi ao Parque São Jorge para conversar com corintianos sobre recentes promessas feitas e a situação do clube.
Integrantes de uma organização de torcedores do Corinthians manifestaram-se na noite de sexta-feira, no Parque São Jorge, em oposição à administração do dirigente Augusto Melo. A agremiação preferiu não tecer comentários sobre os atletas e o treinador António Oliveira.
O protesto dos torcedores corintianos reflete a insatisfação com a gestão de Augusto Melo. A presença marcante dos membros da torcida organizada evidencia a necessidade de mudanças na condução do clube, visando um futuro mais promissor.
Protestos e Cobranças a Augusto Melo na Gestão do Corinthians
Entre os gritos dos torcedores, mensagens criticando a falta de contratações e as recentes promessas feitas pelo presidente Augusto Melo, que pediu voto de confiança, ecoaram pelo clube. Após o início do protesto, alguns membros da torcida foram convidados para entrar no clube para uma conversa com Augusto Melo.
Apesar de terem acesso ao presidente, os torcedores que ficaram do lado de fora entoaram cânticos pedindo a saída de Augusto para uma conversa na rua, com a presença de todos, aumentando o tom cobrando mudanças na gestão. Após uma longa negociação, Augusto Melo deixou a sede administrativa do Corinthians e foi até a entrada para dialogar com os torcedores e explicar o que vem sendo feito para contornar a situação do clube dentro e fora de campo.
‘Estou aqui para dar a cara a tapa, não tenho medo. Nenhum presidente fez isso’, afirmou Augusto Melo. ‘A gente sabe que isso aqui está destruído, largando minha família e tudo por isso. Sempre dou satisfação, tenho reunião com as torcidas todos os meses. Isso aqui está destruído, mas estamos aqui para consertar, sou torcedor como vocês.’
Os torcedores questionaram o presidente sobre a saída do ídolo Cássio, ao que Augusto Melo respondeu: ‘Não deixei ele sair, negociamos e tentamos a permanência. Teve jogador nosso na reserva que recebeu proposta e eu segurei, hoje vale milhões. Estamos lutando contra um sistema que foi imposto, isso incomoda. Eu preciso da ajuda de vocês, preciso de tempo para trabalhar.’
Cânticos direcionados a Augusto Melo ecoaram pelo clube: ‘Omisso, omisso, Augusto Melo omisso’, ‘Alô, Augusto, vai se f… arruma essa cagada ou eu vou pegar você’, entre outros. A pressão dos torcedores se intensificou, com exigências por transparência e mudanças na gestão.
Além de Augusto Melo, as ex-gestões do clube também foram lembradas e motivos de protesto dos torcedores organizados. Na fim da tarde de quinta-feira, membros de uma outra torcida organizada invadiram a sede social para reclamar do desempenho da equipe e exigir uma conversa presencial com Augusto Melo. A situação no clube segue tensa, com os torcedores buscando respostas e ações concretas da atual gestão.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo