Atuação de atacante do Real Madrid contra o Paraguai foi elogiada por companheiros e Dorival, com dois gols e criatividade para municiar ataques da seleção brasileira.
Sob pressão, Vinícius entrou em campo para o confronto contra o Paraguai após desempenho oscilante na estreia diante da Costa Rica. O empate sem gols no primeiro jogo incomodava toda a Seleção de Dorival Junior, mas ainda mais a um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo. A responsabilidade recaía sobre os ombros – e os pés – de Vinícius.
Em meio às expectativas, o jovem jogador do Real Madrid sabia que precisava se destacar para ajudar a Seleção brasileira a conquistar a vitória. A torcida aguardava ansiosa por um lampejo de genialidade de Vini Jr que pudesse mudar o rumo do jogo a favor do Brasil.
Vinícius: Destaque na Partida Contra o Paraguai
Para o goleiro Alisson, um dos mais experientes do grupo, o jogador do Real Madrid, Vinícius, estava mais leve contra o Paraguai. Em uma atuação irregular, ele fez dois gols e grandes jogadas na goleada por 4 a 1. Novamente foi muito marcado, mas nem por isso parou de ir para cima. Foram 17 tentativas de drible – veja todos os lances separados pelo ge abaixo – e a maioria com sucesso.
Vini, como é conhecido, apostou corrida contra rivais, driblava mais de uma vez o mesmo marcador. Acelerou, desacelerou, tentou carretilha e também errou. Mas criou muito, como de costume. Veja os lances: Após a partida, o jogador fez sua autoavaliação, bem diferente daquela da estreia, quando disse que precisava de tempo para render.
Mais confiante e efetivo, Vinícius insistiu pela ponta, mas se deslocou também para o meio, como no gol que marcou, cortando na diagonal da ponta esquerda até a área. – Sempre falo que nunca jogo por mim, pela equipe, pela Seleção, pelo meu país, sempre tento fazer as melhores coisas, nem sempre é possível. Hoje fiz uma grande partida, do nível de jogador que eu sou, sei que posso melhorar muito pra ajudar a Seleção, essa equipe que quer botar o Brasil no lugar que ele merece – afirmou o jogador.
Autor de outro gol, Savinho, que saiu como titular na vaga de Raphinha, também enalteceu o companheiro de ataque. Disse que se sentia muito feliz de dividir a experiência na seleção brasileira com o jogador do Real Madrid e o parabenizou pela partida contra o Paraguai. – Não tenho nem palavras para falar sobre o Vini. Eu acho que ele sabe da importância dele aqui na seleção. É o nosso melhor do mundo hoje. Fico feliz de estar atuando ao lado dele. Feliz de viver esse momento junto com ele. Vou dar o melhor para ajudar ele. E eu creio que ele também tem que ajudar a gente também. Dar os parabéns pra ele e que ele continue assim nos ajudando – disse Savinho.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo