Empresa planeja iniciar as negociações na B3 em 10 de junho, com ticker ‘VTRU3’, foco em educação, aumento de capital e emissão de bônus.
A Vitru Limited (VTRU), holding de educação dos grupos de ensino a distância Uniasselvi e UniCesumar, concluiu o processo de incorporação pela Vitru Brasil, movimentando suas operações da Nasdaq para o mercado brasileiro. A decisão foi tomada durante assembleia geral extraordinária (AGE) realizada recentemente, onde também foram aprovados o grupamento das ações ordinárias, o aumento do capital social e a emissão de bônus de subscrição, consolidando assim a incorporação da Vitru Limited pela Vitru Brasil.
Além disso, a empresa anunciou a criação de um programa temporário de recibos de ações (ADR) patrocinados para fortalecer sua presença internacional e abrir possibilidades de fusão com outras instituições de ensino. A estratégia de fusão e incorporação adotada pela Vitru Brasil mostra sua visão de expansão e consolidação no mercado educacional, trazendo novas oportunidades e soluções inovadoras para o setor.
Programa Temporário de Incorporação Estendido
O programa de incorporação agora será expandido por mais 12 dias, totalizando um período de 72 dias a partir da sua implementação inicial. Durante essa prorrogação, os acionistas dos grupos de ensino da Vitru Limited terão a oportunidade de optar pela recepção dos ADRs da Vitru Brasil, em conformidade com suas participações existentes.
Esses ADRs, que representam a fusão das empresas, terão a possibilidade de serem convertidos em ações ordinárias da nova entidade resultante. A Vitru Brasil antecipa que todo o processo de fusão e incorporação deverá ser finalizado em 7 de junho, com a entrada das ações na bolsa de valores B3 marcada para o dia 10 de junho, sob o símbolo de negociação ‘VITRUEDUCA’ e código ‘VTRU3’.
Implementação da Incorporação e Negociações na Bolsa de Valores
O período de 60 dias do programa de incorporação está marcado para se encerrar em breve, possibilitando aos acionistas dos grupos de ensino da Vitru Limited a escolha de receber ADRs da Vitru Brasil, correspondentes às suas participações atuais.
Estes ADRs, resultantes da fusão entre as empresas, terão a opção de serem convertidos em ações da nova entidade criada. Com previsão de conclusão da incorporação em 7 de junho, está agendado o início das negociações na bolsa B3 em 10 de junho, com o pregão identificado pelo nome ‘VITRUEDUCA’ e código de negociação ‘VTRU3’.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo