Ações estatais brasileiras – ADRs – caem 8,03% às 8h20 (Brasília), US$ 15,35. Pré-mercado, recibos, ADRs, negócios, balanço, tradicional, equipe: Prates, Magda, Chambriard. Comunicado: decisão de saída.
Os papéis da Petrobras tiveram uma abertura negativa nesta quarta-feira em Nova Iorque, com queda acentuada.
O mercado de ações da petroquímica brasileira apresentou volatilidade ao longo do dia, refletindo a instabilidade econômica global.
Ações da Petrobras em queda no pré-mercado
Nos negócios do pré-mercado, os recibos de ações da estatal brasileira – os ADRs, sigla para American Depositary Receipt – estavam sendo negociados às 8h20 no horário de Brasília. Nesse momento, observava-se uma queda de 8,03%, com os valores atingindo US$ 15,35. Essa movimentação ocorre em meio à demissão de Jean Paul Prates da presidência da companhia, gerando impacto no mercado de ações.
Impacto da demissão de Prates nas ações da Petrobras
A queda de 8,03% nas ações da Petrobras reflete a decisão de demissão de Jean Paul Prates, anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira. No pregão tradicional de ontem em Nova York, as ações já haviam apresentado uma queda de 2,05%, reagindo ao balanço divulgado pela companhia na noite anterior. A saída de Prates foi comunicada pelo próprio presidente aos aliados mais próximos e membros de sua equipe, conforme informações apuradas pela CNN.
Nomeação de Magda Chambriard para a presidência da Petrobras
Além da demissão de Prates, a Petrobras anunciou ontem à noite a indicação de Magda Chambriard para assumir a presidência da companhia. Magda, engenheira e ex-diretora geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), foi escolhida pelo Ministério de Minas e Energia para liderar a empresa em meio às turbulências do mercado de petróleo e petroquímica. Essas movimentações estão sendo acompanhadas de perto pelos investidores, que buscam entender o impacto dessas ações nos rumos da Petrobras.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo