Cauly recebeu vitamina de futebol e foi preservado como substituto necessário pelo treinador tricolor, respeitando o modelo de jogo.
O técnico Rogério Ceni fez questão de ressaltar a influência do meia Cauly na equipe do Bahia. Mesmo após se recuperar de uma virose, o jogador se destacou no time tricolor, sendo preservado para o confronto deste domingo (24) diante do Maranhão, válido pela Copa do Nordeste.
O treinador enalteceu a importância do meia para a equipe do Bahia, destacando seu papel fundamental no jogo contra o Maranhão, decisivo para a Copa do Nordeste. Ceni está confiante na performance do Tricolor e acredita que Cauly será peça fundamental para a vitória.
Equipe do Tricolor Bahia e suas estratégias de jogo
Biel foi o escolhido para formar o meio-campo com Jean Lucas, Caio Alexandre e Everton Ribeiro.Apesar de Biel ter sido participativo, Rogério Ceni admitiu que o Bahia muda a forma de jogar sem Cauly por não ter um jogador com as mesmas características no elenco.
Foi então que surgiu a analogia com carros de alta velocidade.’Eu acho que o que mais altera para a gente é quando sai um jogador como o Cauly. Ele não tem um substituto necessário. É difícil você encontrar um jogador com as características do Cauly como titular em outros clubes.
Esse modelo de jogo foi criado em função desses quatro jogadores (Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro)’, disse o treinador.’Quando você tem que construir o tempo todo e você começa a trocar, normalmente cai. Você gosta de carro? Vou fazer uma analogia. Quantos carros você conhece que fazem de 0 a 100 em 3 segundos? Muito pouco. De 3 a 4 segundos? Já tem bem mais.
Vitamina de futebol: o Bahia e a busca por substitutos
Os que passam de 4 segundos, já tem 50 modelos. Então é difícil, quando você troca uma peça como essa conseguir manter o padrão e nível de jogo.
Então as dificuldades que nós temos são quando substitui essas peças que o modelo de jogo foi criado’, completou.Para não sofrer com a ausência desses jogadores, principalmente em um campeonato de pontos corridos como o Brasileirão, Rogério Ceni aguarda a chegada de reforços.’O que nos falta as vezes é um substituto necessário que mantém padrão parecido em determinadas funções.
Tem peças que ainda faltam, que não chegaram ainda e vão chegar’, comentou.Com a melhor campanha geral garantida, o Bahia deve preservar os titulares na partida de quarta-feira (27), contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste.
No final de semana, o Tricolor começa a disputa do título baiano com o rival Vitória.
Modelo de jogo e próximas partidas do Bahia
- Botafogo-PB (F): 27/03, 21h30 (de Brasília) – Copa do Nordeste
- Vitória (F): 31/03, 16h (de Brasília) – final do Campeonato Baiano
- Vitória (C): 07/04, 16h (de Brasília) – final do Campeonato Baiano
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo