Botafogo busca novo treinador após saída de Tiago Nunes. Alta cúpula analisa nomes, vazamentos nas redes sociais agitam escolha. Espera o fim do campeonato.
O Botafogo tem enfrentado dificuldades para encontrar um substituto para Tiago Nunes, que foi demitido depois de resultados insatisfatórios no comando da equipe.
Enquanto a torcida aguarda ansiosamente pelo anúncio do novo técnico do time, o Fogão segue em busca de um profissional que consiga liderar a equipe de forma eficaz e conquistar resultados positivos em campo.
Altos e baixos do processo de escolha do Botafogo
No entanto, existe uma grande apreensão nos bastidores do clube. De acordo com informações obtidas pela ESPN, a equipe de General Severiano está tomando todas as medidas necessárias para evitar o vazamento de nomes que despertam o interesse da diretoria do clube para assumir o comando técnico alvinegro. Nos últimos dias, foram ventilados profissionais como Quique Setién, ex-técnico do Barcelona, e Pedro Martins, do Al Gharafa. No entanto, a alta cúpula da SAF botafoguense nega qualquer envolvimento e não confirma a busca – apesar de as redes sociais dos técnicos mencionados já terem sido alvo de ‘invasões’ por parte dos torcedores.
Por trás dos panos, o Botafogo está tentando conter os possíveis ‘vazamentos’, pois não deseja passar pela mesma situação vivida anteriormente com Luís Castro. Em 2022, quando também estava em busca de um treinador, o clube carioca se interessou por Luís Castro. No entanto, o Corinthians entrou na disputa e chegou a avançar em negociações com o técnico português. Com um rival de peso no páreo, o Fogão teve que aumentar os valores de investimento para vencer a batalha contra a equipe paulista, desembolsando mais recursos do que o inicialmente planejado para garantir a contratação do então comandante do Al Duhail, do Qatar. Agora, a estratégia da SAF é manter o sigilo sobre o assunto, visando não inflacionar o mercado e evitando uma situação semelhante à ocorrida em 2022.
Próximos passos na espera pelo novo técnico
Quanto aos nomes que já foram cogitados, a situação de Setién é a mais tranquila, uma vez que o espanhol está sem clube desde setembro do ano anterior. Já Pedro Martins tem contrato com o Al Gharafa até junho. Para contar com o treinador já, o Botafogo terá que arcar com o valor da multa rescisória ou esperar o término do Campeonato Qatari, previsto para o dia 28 de abril. Agora é aguardar para ver como o processo de escolha se desenrolará nos próximos dias, em meio a essa atmosfera de incertezas no clube alvinegro.
Próximos jogos do Fogão
- Boavista (F) – 27/03, 19h (de Brasília) – Taça Rio
- Boavista (C) – 31/03, 16h (de Brasília) – Taça Rio
- Junior Barranquilla (C) – 03/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo