Elano, ex-jogador do Santos, participa do Resenha ESPN, falando sobre sua transição de base para profissional e seu relacionamento próximo com metodologia de base.
Elano é um ex-jogador de futebol brasileiro, conhecido por sua habilidade e precisão nos passes. Durante sua carreira, Elano se destacou atuando por diversos clubes, conquistando títulos e deixando sua marca por onde passava.
O legado de Elano vai além das quatro linhas, já que após se aposentar como jogador, ele seguiu sua carreira como treinador de futebol. Nessa nova fase, Elano demonstrou todo seu conhecimento e paixão pelo esporte, contribuindo para o desenvolvimento de jovens talentos. Sua dedicação e experiência continuam inspirando gerações futuras no mundo do futebol.
Elano: O ex-jogador multicampeão do Santos
Multicampeão durante a sua passagem pelo Santos como jogador, incluindo os títulos da CONMEBOL Libertadores e o bi do Brasileirão, Elano é um dos convidados especiais do programa Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (29), às 22h30 (de Brasília), pela ESPN no Star+. Entre os muitos temas abordados, o ex-jogador abriu o jogo sobre os motivos que o fizeram não aceitar a possibilidade de voltar à Vila Belmiro para atuar na diretoria.
O cargo em questão era o de coordenador técnico. No programa, Elano fala da relação próxima com o presidente Marcelo Teixeira, mas explica que alguns episódios que aconteceram em meio às conversas o fizeram voltar atrás na decisão, recusando o convite no fim das contas. O ex-jogador ainda cita Alexandre Gallo, que segue no cargo de executivo de futebol do Alvinegro Praiano. ‘O presidente Marcelo Teixeira é muito meu amigo.
E aí aconteceram alguns episódios no meio do caminho com a minha ida pro Santos que me deixaram preocupado. E uma coisa que eu prezo muito pela minha integridade é o relacionamento próximo que eu tenho com o torcedor do Santos. Que história para construir é muito mais difícil, e ela para ser destruída é muito mais fácil. Então aconteceram alguns episódios, que muitos são mentiras.
Eu acho que quem tem que explicar e ter essa resposta é o Gallo’, começou por dizer. ‘Acho que a forma que foi conduzida a situação, eu acho que eu fui meio, um pouco usado. Então nesse momento que aconteceu tudo eu achei melhor eu não assumir nenhum tipo de cargo. A minha função no clube seria coordenador técnico, para criar uma metodologia de base.
Trabalharia para poder ter essa transição de base para profissional. Quando aconteceu essas controvérsias, eu liguei pro Marcelo: ‘Eu agradeço o senhor, sabe que me tem por amigo, e quando precisar estou à disposição. Quando eu for pra eu conseguir fazer um trabalho da minha forma, que eu vou colocar a minha carreira, a minha história dentro do clube em jogo, eu preciso controlar erro.
E da forma que está eu não vou conseguir controlar.’ Então eu preferi ficar na minha casa’, concluiu.
Onde assistir ao Resenha ESPN com Elano?
O Resenha ESPN com Elano vai ao ar nesta sexta-feira (29), às 22h30 (de Brasília), pela ESPN no Star+.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo