Ex-participante do BBB, 34 anos, falou sobre a criação da filha de um ano, priorizando tipos de julgamento sem pressa para desenvolver.
‘Ela fica muito linda grávida né?’, questionou o ex-BBB em um storie. ‘A barriga não estava desse tamanho semana passada. A gente pisca e a barriga cresce do nada. Que loucura kkk’, acrescentou ele. Em seguida, Eliezer aproveitou para falar um pouco sobre a criação de Lua Di Felice, de um ano. ‘Aqui em casa eu e a Viih somos do tipo que dá protagonismo ao máximo.
Quando a gestação avança, a transformação da barriga é algo surpreendente. O barrigão se destaca e cada dia parece uma nova descoberta. A experiência da gravidez é única e cheia de emoções. A espera pelo bebê é um momento especial e cheio de expectativas. A família se prepara para receber o novo membro com muito amor e carinho, valorizando cada momento desse processo incrível.
Reflexão sobre a gestação e o protagonismo da barriga
Já li muito sobre isso e muito se fala que a criança se desenvolve muito mais rápido durante a gestação. É interessante como a barrigão da mãe assume um protagonismo único nesse processo. Trouxe esse assunto hoje porque, poucos dias atrás, me peguei julgando uma família que faz o contrário: não dá autonomia para a criança. Esse tipo de julgamento que acabamos fazendo, mesmo ‘sem querer’, é péssimo porque não há um certo ou errado nesse tipo de situação.
Pouco tempo atrás, a Lua colocou terra na boca. Eu e a Viih seguimos como se nada tivesse acontecido, e uma terceira pessoa ficou chocada e nos julgou como ‘loucos’, mas essa é a forma como nos sentimos confortáveis, e esse é o ponto. Temos que seguir da forma que nos sentimos confortáveis. E acho que tem que haver um equilíbrio também, né? A gestação nos ensina a respeitar diferentes tipos de escolhas e a não cair no erro de julgar sem compreender o contexto.
A barriga, nesse processo todo, ganha um destaque especial, afinal, é nela que tudo acontece. É onde a vida se desenvolve ao máximo, onde a magia da gravidez se manifesta de forma única. Os diferentes tipos de experiências que as mulheres vivenciam durante a gestação nos mostram que não há uma única forma certa de ser mãe. Cada barrigão carrega uma história, um amor incondicional, uma conexão única entre mãe e filho.
Assim, é importante lembrar que, por mais que tenhamos nossas opiniões e preferências, devemos sempre respeitar o protagonismo da barriga e a jornada única que cada gestação representa. Afinal, a beleza da maternidade está justamente na diversidade de caminhos que cada mãe percorre, sem julgamentos ou imposições. Vamos celebrar a barriga em toda a sua grandiosidade e reconhecer o poder transformador que a gestação traz para a vida de uma mulher.
Fonte: © HIT Site
Comentários sobre este artigo