A Flix Media atualizou sua plataforma de anexação de inventário publicitário digital com SSP parceiro.
Renan Honorato 3 de junho de 2024 – 6h20 A Lenovo utilizou do inventário da Flix Media para executar uma campanha com mídia na tela e ação no hall (Crédito: Divulgação) A Flix Media atualizou a plataforma de anexação de dados para campanhas em parceria com a Magnite, empresa independente de publicidade programática.
A Flix Media, conhecida por seu inventário de qualidade, foi fundamental para a campanha da Lenovo. A parceria com a Magnite trouxe inovação à plataforma da Flix Media, permitindo campanhas mais eficazes e direcionadas. A integração da programática com a expertise da Flix Media promete revolucionar o mercado publicitário.
Flix, Media;: Parceria de Sucesso com Magnite na Automatização Programática
Com essa colaboração, a Flix Media, especializada em anúncios em cinemas, expande suas operações ao executar campanhas de parceiros por meio de tecnologias automatizadas. A Magnite, parceira de mídia programática da Netflix, desempenhou um papel fundamental ao integrar o inventário da Flix Media. A ferramenta utilizou tecnologias de supply-side platform (SSP) anexadas ao Google Display 7 Video 360º para viabilizar essa integração.
A automação proporciona aos anunciantes a gestão do acervo publicitário tanto na web quanto no digital out-of-home (DOOH). A sede da Flix Media, localizada em São Paulo, distribuiu remotamente a publicidade das marcas em duas mil telas de parceiros nacionais, como Cinemark, Kinoplex e Cinépolis, há alguns anos.
Cristiano Persona, vice-presidente de operações da Flix, destaca o desafio de integrar o sistema de informação com a Magnite. Os clientes da Flix Media, incluindo Itaú, GM, PicPay e Americanas, terão acesso a relatórios organizados de forma dinâmica.
A automatização programática dos anúncios permitirá que as marcas acompanhem em tempo real a performance dos anúncios na interface da Flix. Além disso, o relatório de pós-vendas fornecerá dados sobre os ingressos vendidos pela Comscore.
Adriana Cacace, diretora geral da Flix na América Latina e Brasil, destaca a importância da parceria para facilitar o planejamento de planos de mídia e a entrada de clientes. Ela ressalta a evolução do investimento no cinema nos últimos anos e a necessidade de compreender a amostragem de dados.
Apesar do cenário positivo, em 2023, a participação do investimento em mídia em cinemas foi de 0,3%, de acordo com o Cenp-Meios. A Flix registrou um aumento de 32% no faturamento em 2023, mantendo o foco na métrica do custo por view (CPV).
Os executivos da Flix avaliam que os riscos de anunciar no cinema são baixos devido à atenção do público nas telas. No entanto, destacam a necessidade de adaptação diante da baixa bilheteria de alguns filmes.
Persona ressalta a tendência das marcas em buscar interações com a audiência em momentos reais, fora do ambiente online. Ele destaca a importância de vídeos curtos e de conversas rápidas com o público.
Em maio, o Itaú concretizou a venda do Espaço Itaú de Cinema em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para a rede Cinesystem, expandindo seus negócios no mercado exibidor. A Flix Media continua a se destacar como uma plataforma inovadora no universo da publicidade em cinemas.
Fonte: @ Meio&Mensagem
Comentários sobre este artigo