Analistas veem o acordo como impulso para Magalu e Aliexpress; MGLU3 deve expandir alcance nas categorias de cauda longa como seller em marketplaces.
Publicidade As ações do Magalu (MGLU3) tiveram uma sessão de alta, acompanhando o dia de ganhos do mercado brasileiro, especialmente após a varejista anunciar parceria com o Aliexpress para comercialização de seus produtos em ambos os marketplaces, em uma estratégia, segundo a Genial Investimentos, ‘de se não pode vencê-los, juntar-se a eles’.
As movimentações do Magalu continuam chamando atenção dos investidores, com a Magazine Luiza expandindo suas operações e buscando novas oportunidades de crescimento. A parceria com o Aliexpress representa mais um passo significativo para a empresa, que segue inovando e se destacando no mercado varejista nacional e internacional.
Magalu: Magazine Luiza e Aliexpress fecham acordo de vendas
Os ativos MGLU3 tiveram um aumento de 12,28% no fechamento desta segunda-feira (24), atingindo R$ 12,16. O Aliexpress, pertencente ao Alibaba, firmou um acordo para atuar como seller no marketplace do Magazine Luiza (3P), enquanto a empresa brasileira disponibilizará seus produtos do estoque próprio na plataforma nacional do Aliexpress.
Segundo o comunicado divulgado, o Aliexpress passará a oferecer itens da linha Choice, um serviço premium de compras que destaca produtos com excelente custo-benefício e rapidez na entrega. Os pedidos feitos no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia.
Os produtos do Magazine Luiza disponíveis no Aliexpress incluirão inicialmente itens das categorias de bens duráveis, com ampla logística e multicanalidade. Esta é a primeira vez que o Magalu irá vender seus produtos do canal 1P (estoque próprio) em outra plataforma, abrangendo categorias como eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e televisores.
Em contrapartida, o Aliexpress também terá seus produtos com selo ‘Choice’ disponíveis no marketplace do Magazine Luiza. O anúncio foi bem recebido pelo mercado, com o JPMorgan e a XP destacando a potencial expansão das operações do Magalu e a diversificação de canais de vendas.
O JPMorgan enfatiza que a parceria traz benefícios ao Magalu, ampliando sua oferta 3P com SKUs que não eram prioridade anteriormente, sob uma estrutura em que a empresa brasileira não arca com os custos de entrega. A XP também vê a parceria de forma positiva, destacando a expansão do alcance do Magazine Luiza em categorias de cauda longa e a abertura de um novo canal de vendas.
A Genial, por sua vez, mantém uma postura neutra, avaliando o cenário macroeconômico desafiador. A parceria entre o Magazine Luiza e o Aliexpress promete impulsionar as vendas e a presença da empresa no mercado, trazendo benefícios mútuos para ambas as partes.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo