Funcionária de clínica sobre tratamento de rugas se apresentou à polícia ontem com detalhes muito fortes sobre o caso.
Depois do falecimento de Henrique Chagas, de 27 anos, devido a um ‘peeling de fenol’ em uma clínica de estética de São Paulo, o companheiro do rapaz forneceu mais informações sobre o dia do procedimento. Em uma conversa com o ‘Terra Agora’, nesta quinta-feira (6), Marcelo Camargo relatou que a reação adversa do paciente foi imediata após o término do tratamento.
O ‘peeling de fenol’ é conhecido por ser um procedimento estético profundo, capaz de tratar diversas questões faciais. No entanto, é essencial estar atento a possíveis reações adversas que podem ocorrer, como no caso trágico de Henrique. A segurança e o bem-estar dos pacientes devem ser prioridade em qualquer tratamento estético.
Detalhes sobre o procedimento estético de peeling de fenol
Segundo Marcelo, uma funcionária da clínica Studio Nátalia Becker ‘começou a riscar a pele’ de Henrique antes do rapaz iniciar o procedimento facial. ‘Eu fiquei presente durante todo esse preparo. Parecia que um gato tinha atacado ele com força, estava todo arranhado. Ele foi arranhando todo o rosto’, relembrou.
Ao adentrar na sala, a esteticista Natália Becker solicitou que Marcelo se retirasse do recinto para não ser afetado pela reação adversa do fenol. ‘Ela estava com a porta fechada e, mesmo assim, lá de fora, eu senti realmente um cheiro muito forte e desagradável. Imaginei que fosse realmente o fenol’, descreveu.
Apenas 50 minutos depois, Marcelo retornou para verificar Henrique, que já estava reclamando de ‘muita dor, queimação e ardência’. ‘Ele estava tremendo demais, tremendo muito. Parecia estar muito nervoso’, apontou.
LEIA TAMBÉM: Primeira-dama francesa ‘quebra protocolo’ com rainha Camilla, mas gesto não é bem-recebido e vídeo viraliza após climão; assista Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, detalha grave acidente de carro em SP e explica por que não viajou de avião: ‘Eu vi a morte’; assista Não demorou muito tempo para que o jovem começasse a passar mal: ‘Continuamos juntos ali, conversando, e do nada ele apertou o meu braço, arregalou o olho, já travou a respiração, ficou sufocado e apagou’.
Sobre a reação adversa ao tratamento de peeling de fenol
Pouco depois, Natália e suas assistentes retornaram à sala e, segundo Marcelo, não sabiam como lidar com a situação. ‘Ela estava bastante nervosa, sem preparo nenhum’, declarou. Nesse momento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, quando os socorristas chegaram, Henrique já estava sem sinais vitais. ‘Ele já não tinha mais nem batimento e nem pulsação’, lamentou.
Ele acrescentou que não avistou mais Natália no local: ‘Ela evaporou e o frasco de fenol também desapareceu da clínica’. Continua depois da Publicidade Ao término da entrevista, Marcelo recordou que Natália Becker mencionou várias vezes que ‘poderia realizar [o procedimento], porque era um produto mais fraco’. ‘Hoje, a gente sabe que nem esteticista ela parecia ser’, finalizou.
Detalhes sobre a clínica e o tratamento de peeling de fenol
Atualmente, a clínica está fechada por determinação da prefeitura de São Paulo. Conforme o órgão, ela não possuía autorização para realizar o procedimento de peeling de fenol. Assista à entrevista na íntegra: O caso De acordo com o boletim de ocorrência, o namorado da vítima relatou que Henrique desejava fazer o tratamento para reduzir marcas no rosto e, após pesquisas, optou pela clínica de Natália.
De acordo com ele, não foi realizado nenhum teste prévio para possíveis reações adversas. O ‘peeling de fenol’ é recomendado para o tratamento de rugas e flacidez, mas também utilizado para tratar melasma e marcas de acne. Ainda em depoimento, o companheiro mencionou que a vítima teria passado por uma limpeza de pele e uma aplicação de anestésico seguida de uma raspagem para receber o composto orgânico (fenol).
Ao término do procedimento, ele teria sido informado por Natália que tudo transcorreu ‘com sucesso’ e que Henrique teria ‘suportado a dor com certa tranquilidade’. Henrique Chagas teria encontrado a
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo