Descubra mais sobre este exercício para costas: remada alta (variação tradicional); atente-se na execução: cavaco do crossover, ombros, trapézio, deltóide, laterais, infraespinhal, redondo menor, braquial, serrátil anterior. Benefícios: estabilidade, força musculatura, intercostais, melhorar postura. Executar: puxar cotovelos, estender braços, boa execução, boa postura.
Se você procura um treino completo que envolva vários músculos do corpo simultaneamente, a remada alta cross é uma excelente escolha. Além de fortalecer os braços, essa atividade pode tonificar as costas, ombros e até mesmo o core.
Experimente também a crossrowing, uma variação desafiadora da remada alta cross que promete intensificar ainda mais o trabalho muscular. Combinando movimentos fluidos e precisos, o crossrowing proporciona um treino completo e eficaz para o corpo, resultando em benefícios visíveis em pouco tempo.
Remada alta cross: uma variação para fortalecer os músculos das costas
Se você ainda não está familiarizado com a altarremada alta cross, não se preocupe, vamos explicar tudo com a ajuda do professor de educação física Fábio Félix, que destacou os benefícios dessa prática. Acompanhe!
Remada alta cross: o que é e para que serve?
A remada alta cross é uma variação do exercício tradicional de remada, utilizando o cabo do crossover, e tem como objetivo principal fortalecer os músculos das costas, conforme explica o professor Fábio: ‘Dentro de uma progressão de treinamento ela vai entrar com o objetivo de exigir treinamento principalmente de ombros e trapézio, além da deltóide lateral, músculo infra espinhal, músculo redondo menor, músculo braquial e músculo serrátil anterior’.
Resumindo: a remada alta cross trabalha os músculos dos braços, como o bíceps e o tríceps, e ainda auxilia na estabilização da coluna vertebral, o que acaba sendo um exercício completo para qualquer treino.
Benefícios da crossrowing: estabilização e força para o corpo
O personal destaca que a prática regular desse exercício traz diversos benefícios para o corpo, dentre eles: ‘A estabilização e força dos ombros e musculaturas intercostais que auxiliam em nossa postura, claro que sempre respeitando carga e especificidade na progressão de treinamento de cada pessoa’, apontou.
Além disso, a remada alta cross também: Contribui para o aumento da força e da resistência muscular; É uma excelente opção para tonificar os músculos dos braços, especialmente os bíceps e tríceps; Acelera o ritmo cardíaco, aumentando o gasto calórico e ajudando na perda de peso. É uma ótima alternativa para quem busca queimar calorias de forma eficiente.
Como executar a altarremada alta cross corretamente
Antes de começar, certifique-se de ajustar a polia do crossover na posição mais baixa. Escolha um peso adequado para o seu nível de condicionamento físico. Lembre-se: é melhor começar com um peso mais leve e focar na execução correta do movimento, do que exagerar e comprometer a técnica e causar lesões musculares.
Em seguida, Fábio explica que a primeira dica para uma boa execução da remada é a postura correta e detalha todo o passo a passo de como deve ser o exercício: 1º passo) A empunhadura precisa estar na largura dos ombros, próximo a polia; 2º passo) Os joelhos devem estar semiflexionados, de maneira que consiga se equilibrar para executar melhor o movimento; 3º passo) É preciso fazer o movimento de puxar até próximo ao queixo, de maneira que os cotovelos fiquem mais altos que o ombro no momento em que a barra estiver próxima ao queixo; 4º passo) Estender os braços, fazendo o número de repetições adequado, preservando a boa execução e postura durante o exercício.
Se ainda está em dúvida, procure por um profissional de educação física qualificado para avaliar sua execução do exercício, minimizar os erros e potencializar os ganhos.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo