Empresa teve prejuízo de US$ 200 mi, cerca de R$ 1 bi na conversão, com videogames da Warner, Rocksteady Studios, últimos jogo do.
Publicidade (Bloomberg) — David Haddad, chefe de jogos da Warner Bros, visitou os escritórios da subsidiária Rocksteady Studios em Londres em meados de fevereiro para uma reunião geral. Embora as reuniões anteriores com o executivo tenham sido salpicadas de eufemismos delicados, desta vez Haddad foi direto, segundo duas pessoas com conhecimento sobre seus comentários. Durante a reunião, foi discutido o andamento do projeto Suicidal Squad e as próximas etapas para o lançamento do Suicidal Squad.
Enquanto discutiam os detalhes do jogo, Haddad enfatizou a importância de manter a qualidade e a inovação no título. Os desenvolvedores da Rocksteady Studios receberam feedback positivo sobre o progresso do Suicidal Squad e estão ansiosos para finalizar o jogo dentro do prazo estabelecido. A expectativa é que o Suicidal Squad seja um dos jogos mais aguardados do ano, prometendo uma experiência única e emocionante para os fãs do gênero.
Suicidal Squad: O Jogo que Decepcionou a Warner Bros Studios
Semanas após o lançamento do jogo mais recente da Warner Bros Studios, ‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’, as notícias não eram boas. Haddad manteve em segredo muitos dos problemas enfrentados pelo Suicidal Squad, mas logo a verdade veio à tona. Durante uma teleconferência em 9 de maio, a Warner Bros revelou um prejuízo de US$ 200 milhões no jogo – tornando-o um dos piores erros no mundo dos videogames.
Por trás do fracasso do Suicidal Squad, descobrimos um desenvolvimento tumultuado, marcado por atrasos constantes e desafios internos. Fontes anônimas revelaram que a visão em constante mudança, a cultura de perfeccionismo e a mudança de gênero foram apenas algumas das razões pelas quais o jogo falhou em atingir as expectativas.
A perda significativa poderia ter repercussões além da Warner Bros, afetando o investimento em jogos por empresas de mídia tradicionais. Segundo Joost van Dreunen, especialista em negócios de videogames, o prejuízo do Suicidal Squad poderia deter ainda mais o crescimento do setor.
O CEO da Warner Bros, David Zaslav, enfrentava desafios adicionais no momento do fracasso do Suicidal Squad. Com a empresa-mãe já lidando com dificuldades em várias frentes, o prejuízo no jogo veio como mais um golpe. O preço das ações despencou nos últimos dois anos, tornando a divisão de jogos uma fonte de preocupação em vez de sucesso.
Enquanto Hogwarts Legacy, outro título da Warner Bros, se destacava como um sucesso de vendas, o Suicidal Squad representava um fracasso histórico. Para a Warner Bros, foi um lembrete doloroso de que jogos ambiciosos podem trazer tanto lucro quanto prejuízo. Zaslav descreveu o lançamento do Suicidal Squad como ‘decepcionante’, ofuscando o desempenho do trimestre.
A batalha da Warner Bros para transformar os ativos da DC Comics em sucessos recorrentes continua, com o Suicidal Squad sendo mais um obstáculo no caminho. O jogo, que prometia tanto, acabou se tornando um marco negativo para a empresa, destacando os desafios de criar jogos de sucesso em um mercado competitivo.
Fonte: @ Info Money
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