Decisão ocorre quase um mês após anúncio de interesse relevante, valor para si, disciplina de capital, bases privadas, oscilações das ações.
A empresa Suzano anunciou hoje (26) que, após negociações com a International Paper sobre uma possível transação entre as duas companhias, optou por não adquirir a companhia.
A decisão da Suzano de não prosseguir com a compra da companhia foi tomada após cuidadosa análise do mercado e das condições financeiras atuais.
Suzano: Comunicado sobre encerramento de tratativas com a International Paper
A empresa de papel e celulose Suzano informou em fato relevante que o acordo avaliado em cerca de US$ 15 bilhões chegou a um ponto crucial. A companhia destacou que atingiu o que considerava ser o ‘preço máximo para que a transação gerasse valor‘ para si, porém, não houve o engajamento esperado da International Paper.
Em respeito ao compromisso com a disciplina de capital, a Suzano formalizou sua decisão de não prosseguir com a busca por uma transação de aquisição. A empresa frisou a importância de que qualquer negociação ocorresse em bases privadas, confidenciais e amigáveis, princípios que não foram atendidos neste caso específico.
Sem avanços nas tratativas, a Suzano optou por encerrar as negociações, mantendo sua postura firme em relação aos requisitos estabelecidos para a concretização do negócio. A decisão foi tomada quase um mês após a manifestação de interesse da companhia brasileira pelos ativos da International Paper, evidenciando a seriedade e rigor da Suzano em suas operações.
A Suzano, conhecida por ser a fabricante de marcas renomadas como Neve, Scott e Kleenex, reiterou seu interesse nos ativos da International Paper em um comunicado emitido em 22 de maio. Esse posicionamento ocorreu em meio a oscilações das ações da empresa, refletindo a atenção do mercado financeiro sobre as movimentações da Suzano no setor de papel e celulose.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo