Adolescente de 16 anos e animal ilesos após colisão em acidente na Argentina; jovem explicou o momento flagrante nas câmeras de segurança.
Um jovem de 16 anos escapou ileso após roubar um cavalo e causar um acidente-cidade na cidade de Rosário, na Argentina. O adolescente foi atingido por um carro durante a fuga, resultando em uma cena inusitada em que os dois saíram ‘voando’.
O incidente ocorreu quando o adolescente, montado no cavalo, entrou em rota de colisão com um veículo em alta velocidade. O choque foi tão intenso que ambos foram lançados no ar, surpreendendo os espectadores que presenciaram a cena inusitada.
Adolescente furta cavalo, perde controle e provoca incidente em acidente-cidade na Argentina
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o jovem, com dificuldades de domar o animal, é atingido por um veículo e, tanto ele quanto o cavalo, são lançados ao chão. O acidente-cidade ocorreu na tarde da última segunda-feira, 4, no bairro Via Honda, conforme relatado pelo jornal Aire de Santa Fe.
O adolescente, conhecido apenas como Antonio, explicou-se dizendo que resolveu furtar o cavalo de um vizinho como uma ‘brincadeira’. No entanto, a situação quase se transformou em tragédia quando o jovem, admitindo não ter habilidades para montar, perdeu o controle do animal, que saiu em disparada pelas ruas do bairro.
Após percorrer vários quarteirões, o incidente culminou em uma colisão com uma picape em uma das esquinas. O adolescente afirmou que o veículo acelerou e chocou-se contra ele, resultando no arremesso do jovem e do cavalo. Ambos caíram com impacto no asfalto, porém, nas imagens, é perceptível que se levantam após o choque.
Em declarações à imprensa local, Antonio ressaltou que não tinha a intenção de causar danos, mas apenas queria pregar uma peça: ‘Era para ser uma brincadeira. Eu não sei montar, subi no cavalo, ele saiu correndo e eu não consegui controlá-lo’, concluiu o jovem.
Este incidente, que envolveu o furto do cavalo, a falta de habilidade do adolescente, a colisão com a picape e a recuperação após o acidente-cidade, serve como um lembrete dos perigos de agir impulsivamente e sem considerar as consequências. A segurança e o bem-estar de todos os envolvidos devem ser prioridade em todas as situações, evitando incidentes como este que poderiam ter tido um desfecho ainda mais grave.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo