Pedro Mendonça foi alvejado com 20 tiros pela manhã, perto do Fórum de Ibirité/MG. Ele fugiu de carro na região metropolitana.
Na manhã de hoje, 27, o advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi vítima de um ataque a tiros em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. O incidente aconteceu enquanto Pedro se dirigia para almoçar, nas proximidades do Fórum da cidade. De acordo com informações da polícia, o autor do crime fugiu de carro e ainda não há detalhes sobre a razão por trás do assassinato do advogado.
As autoridades locais estão investigando o caso com o objetivo de esclarecer o ocorrido e identificar o responsável pelo trágico episódio envolvendo o renomado advogado criminalista. A comunidade jurídica e os familiares de Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça estão consternados com a perda e aguardam por justiça diante desse ato de violência inaceitável.
Advogado Criminalista é Vítima de Assassinato
Pedro deixa um filho de 6 anos. O advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi assassinado a tiros em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte/MG. O advogado Gleison de Oliveira, sócio da vítima, disse, ao G1, que não imagina o que pode ter motivado o crime. ‘A gente desconhece qualquer fato ou processo que ele tem no escritório que pode ter gerado isso, uma vez que os processos estavam todos normais, tudo tranquilo, não teve nenhuma grande sentença. A gente não tem notícia de uma ameaça, uma desavença, nada disso. O que deixa a gente mais triste é que o Pedro é uma pessoa muito querida por todos’, falou.
Repercussão na Comunidade Jurídica
Em nota, a OAB Subseção Ibirité lamentou a morte do advogado. A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega advogado criminalista, Dr. Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça. A OAB Ibirité e a Seccional Mineira estarão acompanhando todo o ocorrido junto aos familiares e prestando os devidos auxílios. Nossos profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus o acolha e conforte seus amigos e familiares. A OAB Subseção Ibirité presta condolências e solidariedade, neste momento de dor.
Posicionamento da OAB/MG
O presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, afirmou, em vídeo no Instagram, que a entidade designará comissão para acompanhar a investigação. Segundo ele, foram disparados mais de 20 tiros na direção de Pedro Cassimiro. ‘O advogado foi literalmente executado, à luz do dia. Isso nos causa indignação e revolta. Nós não podemos ser calados, não podemos ser mortos pelo exercício da profissão.’
Fonte: © Migalhas
Comentários sobre este artigo