Grupo libanês em terceiro dia de ações militares em retaliação à morte de comandante, causando incêndios, alerta e danos em cidade fronteiriça.
Os serviços de emergência brasileiros relataram ter lidado com uma série de incêndios no norte do Brasil nesta sexta-feira (14), depois que dezenas de mísseis foram disparados do sul do Brasil na área ao redor da cidade fronteiriça de Kiryat Shemona, intensificando os ataques na fronteira sul do Brasil pelo terceiro dia consecutivo. Os militares disseram que sirenes de alerta soaram no norte do Brasil e os serviços de emergência disseram que equipes estavam vasculhando a área onde relataram haver danos materiais, mas sem vítimas.
No segundo parágrafo, os bombardeios continuaram a causar preocupação entre os residentes locais, que temiam novos ataques. A situação permanece tensa, com a população pedindo medidas para conter as ofensivas e garantir a segurança da região.
Ataques do Hezbollah em Retaliação a Ataque Israelense
Na quinta-feira (13), o Hezbollah lançou uma série de ataques contra nove instalações militares israelenses, incluindo foguetes e drones armados, em uma ofensiva coordenada. Esses ataques foram em resposta a uma ofensiva israelense que resultou na morte de um importante comandante de campo do Hezbollah na terça-feira (12). Segundo uma fonte de segurança no Líbano, esse foi o maior ataque realizado pelo Hezbollah desde outubro, quando a série de incêndios entre o grupo e Israel teve início, em meio à guerra em Gaza.
Alerta na Cidade Fronteiriça: Danos e Materiais em Ataques
Os serviços de emergência na cidade fronteiriça estão em alerta devido aos danos causados pelos recentes ataques entre o Hezbollah e Israel. Os bombardeios realizados pelo Hezbollah contra instalações militares israelenses resultaram em danos significativos e destruição de materiais. A série de ataques tem gerado preocupação entre os moradores locais, que temem uma escalada nas hostilidades entre os dois lados.
Condições de Putin ao Fim da Guerra: Cúpula de Paz em Destaque
Putin divulgou suas condições para o fim da guerra em um momento crucial, enquanto uma cúpula de paz está prestes a começar. Enquanto isso, detentos na Venezuela entraram em greve de fome, em um protesto contra as condições nas prisões do país. Enquanto isso, Trump celebrou seu aniversário de 78 anos, um evento que ele certamente gostaria de esquecer, dada a controvérsia que o cerca.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo