Natural do Ceará, Ismario Wanderson Fernandes da Silva, conhecido como Bacurau, 34, foi um dos presos na operação contra roubo de veículos no Rio. A detenção de Ismario, na terça-feira (11), teve auxílio da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) do Ceará, que indicou a localização do criminoso.
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um dos criminosos mais procurados do Sudeste foi detido por policiais do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) durante ação no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Natural de Minas Gerais, Júlio César Santos, apelidado de ‘Fera da Lapa’, 29, foi um dos presos na operação contra o tráfico de drogas na região.
Em meio à operação, as autoridades conseguiram capturar o criminoso em uma ação rápida e eficaz. O detido foi encaminhado para a delegacia local para prestar depoimento sobre suas atividades ilícitas na região.
Operação Contra o Criminoso no Complexo da Maré
Agentes do Bope realizaram uma operação contra o criminoso procurado na região do Complexo da Maré. A detenção de Ismario, na terça-feira (11), contou com o auxílio da Ficco do Ceará, que indicou a localização do indivíduo. Bacurau, conhecido por suas atividades criminosas, estava utilizando um documento falso no momento da abordagem pelos agentes do Bope. O criminoso já tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Ceará por um triplo homicídio ocorrido em 2020.
Prisão de Criminosos e Recuperação de Veículos Roubados
Durante a operação, três pessoas, incluindo um policial, perderam a vida em confrontos no Complexo da Maré. No entanto, as autoridades conseguiram prender 18 suspeitos, além de apreender três pistolas, seis fuzis e uma espingarda calibre 12. Além disso, diversos materiais entorpecentes foram encontrados e oito veículos roubados foram recuperados. A ação envolveu agentes do Batalhão de Recom e do BPVE, que reforçaram o policiamento na região.
Intensa Troca de Tiros na Vila dos Pinheiros
O Bope realizou uma ação na Vila dos Pinheiros, Vila do João, Timbau e Baixa do Sapateiro para combater uma quadrilha especializada em roubo de veículos. Os criminosos tentaram desmobilizar a ação, mas a polícia conseguiu prender os indivíduos escondidos na comunidade. A região era conhecida por ser um dos principais destinos dos veículos roubados na capital.
Confrontos e Prisões na Região Metropolitana
Bacurau, o criminoso procurado, é investigado por uma série de crimes, incluindo assassinatos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa atuante na região metropolitana de Fortaleza. A Polícia Civil do Ceará ofereceu uma recompensa de R$ 5 mil por informações sobre o paradeiro do criminoso. A ação policial contou com a participação de agentes do Bope e do Complexo da Maré.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo