A partir do dia três de junho, nova plataforma tecnológica atualizada funciona: agil agação, sistema total, migração, substituição, gestão moderna. (137 caracteres)
Acompanhe o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) dá início, em 29 de maio, a mais uma etapa da virada tecnológica que possibilitará a modernização dos sistemas existentes e aprimoramento no serviço prestado aos cidadãos.
Essa transformação tecnológica promete revolucionar a forma como o Detran-PI opera, trazendo benefícios significativos para a população. A virada tecnológica é essencial para acompanhar as demandas atuais e garantir um serviço cada vez mais eficiente e ágil.
Detran-PI: Nova Plataforma Tecnológica para a CNH
No dia três de junho, uma virada tecnológica está prestes a acontecer no Detran-PI. Um sistema remodelado e inovador, considerado uma revolução no estado, será implementado para integrar todas as funções de serviços de CNH de forma ágil e eficaz.
A gestão moderna do Detran-PI visa facilitar a migração total de dados e informações para a nova plataforma tecnológica. O agendamento de exames teóricos e práticos estará disponível até o dia 18, preparando o terreno para a transição.
Luana Barradas, diretora-geral do Detran, destaca a importância da modernização do sistema de registro e comunicação, tanto interno quanto externo. A plataforma tecnológica remodelada promete um atendimento ágil e seguro aos cidadãos piauienses.
A virada tecnológica em andamento no Detran-PI tem como objetivo a substituição total dos sistemas atuais por uma nova plataforma integrada de serviços. Essa mudança representa um marco na transformação digital do órgão, visando uma gestão mais moderna e eficiente.
O processo de migração para a nova plataforma requer a colaboração dos usuários. A diretora ressalta a importância da participação dos cidadãos piauienses nesse momento de transição, que naturalmente trará alguns transtornos temporários.
Confira o cronograma de mudanças:
– Dia 18 de maio – Limite para realização de provas práticas e teóricas já agendadas;
– Dia 29 de maio – Suspensão do sistema de habilitação para a mudança de plataforma;
– Dia 31 de maio – Atendimento normal com serviços de veículos;
– Dia 3 de junho – Retorno do atendimento completo com o novo sistema do Detran-PI.
A transformação digital iniciada em 2023 com a modernização do cabeamento de rede e o treinamento de servidores e colaboradores credenciados está prestes a alcançar um novo patamar. A substituição dos sistemas atuais é parte fundamental desse processo de modernização do serviço público, visando ampliar o acesso e melhorar a experiência de interação entre o governo e a população. Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo