Dois ex-funcionários de Gal Costa entraram com ações trabalhistas por verbas rescisórias. Audiência marcada para tentativa de contato.
Via @folhadespaulo | Duas ex-colaboradoras de Gal Costa iniciaram processos trabalhistas contra o espólio da cantora e sua viúva, Wilma Petrillo, no final de maio. No total, a ex-empregada da família da cantora e seu ex-funcionário de serviços gerais pleiteiam R$ 1.141.581,07 nos processos. De acordo com as ações, nenhum dos colaboradores teve sua carteira de trabalho assinada.
As disputas judiciais entre os antigos funcionários e o espólio de Gal Costa continuam em andamento. Os litígios envolvendo os pedidos de indenização seguem sem previsão de desfecho. É importante que os processos sejam conduzidos com transparência e respeito às leis trabalhistas vigentes.
Processos Judiciais em Andamento por Disputas Trabalhistas
No contexto das disputas trabalhistas, é comum observar ações que envolvem processos judiciais entre funcionários e empregadores. Entre as diversas demandas apresentadas, é recorrente a busca pelo reconhecimento da relação de emprego, bem como a cobrança de direitos trabalhistas essenciais. Dentre esses direitos, destacam-se o pagamento do 13º salário, FGTS, férias, horas extras, verbas rescisórias, seguro desemprego e reajuste salarial.
Em uma tentativa de solucionar essas questões, muitas vezes é necessária a intervenção da justiça para mediar as disputas entre as partes envolvidas. Os litígios trabalhistas podem se estender por longos períodos, envolvendo uma série de etapas e procedimentos legais.
Recentemente, a defesa do empregador Petrillo foi procurada pela Folha para comentar sobre as alegações feitas em um processo em andamento na 82ª Vara de Trabalho de São Paulo. No entanto, até o momento da publicação desta reportagem, não houve resposta à tentativa de contato.
Uma ex-empregada, cuja ação tramita na mesma vara, pleiteia o valor de R$ 832.411,83 em verbas trabalhistas. Para discutir o caso, uma audiência está agendada para o dia 1º de agosto, proporcionando a oportunidade de resolver as pendências de forma judicial.
Além disso, outro ex-funcionário também está envolvido em um processo na 74ª Vara de Trabalho de São Paulo, com uma audiência marcada para o dia 5 de agosto. Esses processos representam a tentativa de buscar justiça e equidade nas relações de trabalho, evidenciando a importância de garantir os direitos dos trabalhadores em meio a disputas laborais.
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo