Animações clássicas como Branca de Neve e os Sete Anões e Donzela, sucesso da Netflix; enredo, repercussão e mais detalhes do filme de animação.
Para aqueles que amam contos de fadas com as mais diversas variações de princesas imagináveis, o TechTudo preparou uma seleção com filmes e animações que merecem destaque. Acompanhe abaixo os títulos, trama, popularidade e onde encontrá-los para assistir.
Em um mundo repleto de magia e encanto, as princesas são figuras que inspiram e encantam pessoas de todas as idades. Seja em aventuras épicas ou histórias mais delicadas, as princesas sempre deixam sua marca, tornando-se ícones atemporais da cultura popular. Encontre essas histórias cativantes e mergulhe no universo mágico das princesas.
As Princesas no Mundo da Animação
1. Branca de Neve e os Sete Anões (1937) A lista começa com o clássico filme de animação que encanta gerações até os dias atuais. A história baseada no conto de fadas dos irmãos Grimm, segue a jovem e bela princesa Branca de Neve, que se torna alvo da inveja mortal de sua madrasta, a Rainha Má. Fugindo de uma tentativa de assassinato, a protagonista encontra refúgio na casa de sete anões amigáveis que trabalham como mineiros. Com a ajuda dos anões, ela tenta viver uma vida tranquila, mas a Rainha Má, disfarçada de velha bruxa, a envenena com uma maçã enfeitiçada. Branca de Neve cai em um sono profundo, que só pode ser quebrado pelo beijo do verdadeiro amor. A obra, que foi produzida pela Disney, contou com a direção do cineasta David Hand (Bambi). Já no elenco de dubladores principais, estão Adriana Caselotti (O Mágico de Oz) e Lucille La Verne (A Tale of Two Cities). A adaptação recebeu nota 7.6 de aprovação no IMDb e 97% de aclamação da crítica no Rotten Tomatoes, com selo fresco. O longa está disponível no Disney+. A história de Branca de Neve e Os Sete Anões é baseada no conto de fadas dos irmãos Grimm — Foto: Divulgação/IMDb
A Princesa Kaguya e Sua História Encantadora
2. O Conto da Princesa Kaguya (2013) O Conto da Princesa Kaguya narra uma história baseada no antigo conto popular japonês intitulado ‘O Conto do Cortador de Bambu’. A animação segue um trabalhador chamado Sanuki no Miyatsuko, que encontra uma minúscula princesa dentro de um bambu brilhante. Ele e sua esposa a criam como sua filha, e ela cresce rapidamente como uma bela e misteriosa jovem, chamada Kaguya. Rodeada de pretendentes a jovem faz de tudo para não precisar se casar, mas desperta o interesse de homens poderosos. À medida que amadurece, ela revela não pertencer a este mundo e que deve retornar à Lua, de onde veio. A dublagem original é estrelada por Aki Asakura (Fullmetal Alchemist). Indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação, a trama conta com direção de Takahata (O Túmulo dos Vagalumes) e produção pelo Studio Ghibli. A recepção da obra nos agregadores também é positiva, obtendo nota 8.0 no IMDb e o impressionante 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com selo fresco. O conto está disponível na Netflix. O Conto da Princesa Kaguya narra uma história baseada no antigo conto popular japonês ‘O Conto do Cortador de Bambu’
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo